FGM divulga as categorias em disputa no Gaúcho de Motocross 2016

Por André Charão | Foto por FGM | 19 de fevereiro de 2016 - 13:20

Prestes a abrir o campeonato Gaúcho de Motocross a Federação Gaúcho de Motociclismo divulga as categorias que serão disputadas na temporada 2016.

Este ano o campeonato vem com algumas novidades, uma delas é a categoria Nacional Força Livre que substitui a categoria 230cc Nacional 4 tempos. Outra alteração é na categoria Estreantes Importadas, que passa a ser denominada Novatos Importadas.

Neste ano o campeonato não terá as categorias MXF e MX2 Jr., com isso, a FGM pretende realizar um campeonato mais enxuto e mais competitivo. Além destas mudanças a disputa da categoria MX1, será, em um primeiro momento, disputada em bateria única.

A FGM salienta ainda que havendo necessidade, poderão ser unidas algumas categorias para disputa única, tal como, MX3 e MX4, Intermediária 1 com Mx1.

A programação para a primeira etapa do campeonato Gaúcho de Motocross e abertura das inscrições online serão divulgadas na segunda-feira. Como aconteceu na temporada passada, haverá a disputa de, ao menos, duas categorias no sábado.

Confira abaixo as categorias válidas pelo campeonato em 2016:

50cc A

50cc B

65cc

Júnior

Nacional Força Livre

Novatos Importadas

Intermediária MX2

Intermediária MX1

MX4

MX3

MX2

MX1

CLIQUE AQUI e confira o regulamento do Gaúcho de Motocross 2015.

A abertura do Gaúcho de Motocross será realizada na cidade de Ibirubá, dias 27 e 28 de fevereiro, no Parque Municipal de Eventos. A etapa fará parte da programação do 61º aniversário do município e terá entrada franca. O evento é uma promoção do Moto Clube Papa Léguas,  com realização e supervisão da FGM e conta com o total da Prefeitura Municipal de Ibirubá.

179_7107995422

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly