Resultados das classificatórias da 1a etapa do Mundial de Motocross 2016

Por Mariah Morgado | Fotos por MXGP | 26 de fevereiro de 2016 - 16:27

Foi dada a largada do Mundial de Motocross 2016! A cada ano, a abertura do campeonato é uma das corridas mais emocionantes da temporada. Parece como um jogo de cartas, onde todas as cartas estão embaralhadas e uma nova mão é recebida. Quem tem o melhor jogo? Em Losail, quem está dominando a mesa é Evgeny Bobryshev e Jeffrey Herlings que venceram as classificatórias durante as luzes artificiais que iluminam a noite do motódromo do Qatar.

Categoria MXGP

Quando o gate caiu pela primeira vez da temporada, José Butron largou na frente e faturou o primeiro holeshot da temporada. Foi o retorno do rei do holeshot. Evgeny Bobryshev largou bem atrás dele ate que na primeira curva pegou o traçado por dentro e assumiu a liderança pra não perder mais.

Logo atrás, o novato Tim Gajser acelerou tudo e fez uma ultrapassagem belíssima sobre o veterano e múltiplas vezes campeão mundial, Antonio Cairoli, que fez uma ótima largada depois de ficar apenas na 16a posição nos treinos cronometrados e assim não teve uma boa escolha no gate.

Atrás do oito vezes campeão mundial, Glenn Coldenhoff estava sendo desafiado pelo atual campeão mundial, Romain Febvre. Conforme Bobby começava a se afastavar, Butron perdeu a segunda posição, deixando a a disputada pra uma fila de pilotos.

Febvre foi o primeiro a atacar, mandando um combo diferente sobre uma mesa e passou Coldenhoff e Cairoli ao mesmo tempo. Fazendo isso, o campeão abriu as portas para Coldenhoff que entrou na briga e deixou TC222 em sexto.

Enquanto isso, a Honda dominava a frente com Bobby e Gajser, dando um show de pilotagem em uma bela disputa deixando para trás a guerra pela terceira posição. Febvre, Coldenhoff, Cairoli, Butron e Shaun Simpson esquentaram a arquibancada quando os cinco ficaram, literalmente, páreo a páreo.

Butron acabou na 13a posição, o atual campeão Febvre terminou bem próximo do campeão 2015 da MX2, Gajser, que se defendeu como adulto em sua estreia na categoria principal após uma tentativa de ultrapassagem no final da bateria. Foi uma estreia incrível para o novato. Cairoli e Coldenhoff completaram os cinco primeiros colocados.

Resultados das classificatórias da MXGP no Qatar: 

1. Evgeny Bobryshev

2. Tim Gajser

3. Romain Febvre

4. Antonio Cairoli

5. Glenn Coldenhoff

6. Gautier Paulin

7. Maximilian Nagl

8. Shaun Simpson

9. Tommy Searle

10. Kevin Strijbos

BobryshevSat_MXGP_1_QAT_2016

Categoria MX2

Ele não é conhecido por suas largadasperfeitas, mas Jeffrey Herlings começou sua temporada com uma largada perfeita ao sair na frente e vencer de ponta a ponta a primeira classificatória do ano. Enquanto isso, o piloto mais rápido nos treinos cronometrados, Dylan Ferrandis, não deixou o Holandês Voador fora de alcance, mas não conseguiu vencer.

Com Herlings e Ferrandis sozinhos na frente, Thomas Covington estava fazendo jus a sua reputação no Qatar até que sua moto apagou na última curva restando apenas duas voltas para o final. Quem herdou a terceira posição foi Pauls Jonass e se afastou da disputa explosiva entre Jeremy Seewer, Benoit Paturel e Aleksandr Tonkov.

Conforme a corrida chegava na metade, Paturel parecia estar ficando cansado de comer sanduíche de poeira enquanto perseguia Seewer pela quarta posição. Petar Petrov também estava irritado quando entrou na briga para pegar a quinta posição de Tonkov.

Herlings venceu a primeira bandeirada do ano, seguido por Ferrandis e Jonass. Seewer conseguiu conter Paturel e os dois completaram os cinco primeiros colocados.

Resultado das classificatórias da MX2 no Qatar:

1. Jeffrey Herlings

2. Dylan Ferrandis

3. Pauls Jonass

4. Jeremy Seewer

5. Benoit Paturel

6. Petar Petrov

7. Aleksandr Tonkov

8. Vsevolod Brylyakov

9. Max Anstie

10. Davy Pootjes

HerlingsSat_MXGP_1_QAT_2016(1)

Devido ao fuso horário, as baterias oficiais da 1a etapa do Mundial de Motocross 2016 acontecem amanhã, sábado, 27 de Fevereiro, a partir das 11 horas da manhã.

Para assistir ao vivo as etapas do Mundial de Motocross, vocês podem assinar o site oficial que transmite o campeonato www.mxgp-tv.com sendo que para assistir é cobrada uma taxa de 7,99 euros (por volta de R$35,00), com pagamento em cartão de crédito.

No Brasil, a Bandports transmite as etapas e de acordo com sua programação, irá transmitir a 1a etapa no domingo, 28/02 as 12:00. Para se organizar, verifique a programação do canal: http://bandsports.band.uol.com.br/programacao.asp

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly