O primeiro dia foi intenso na abertura do gaúcho de motocross

Por Sílvio Bilhar | Fotos por Sílvio Bilhar | 27 de fevereiro de 2016 - 23:27

Foi dada a largada da temporada 2016 do Campeonato Gaúcho de Motocross. Nesse sábado 27, a cidade de Ibirubá já recebeu os pilotos para abertura da 1ª competição promovida pela gestão do Presidente da FGM Jair da Costa, eleito no final de 2015. No sábado foram três categorias que entraram na pista: Novatos Importadas, 55cc A e B e Força Livre importada.

IMG_4015

Primeira largada do sábado

A primeira categoria a entrar na pista e que deu início também à programação esportiva dos 61 anos de Ibirubá, foi a Novatos Importada, com Roberto Weber, O Tocha fazendo o hole shot. Mas que completou a volta inicial na ponta foi Jordan Martini seguido de Lucas Dall Asta, Leandro Folé, Roberto Webber, Vinícius Wotrick e Fabrício Rosso no pelotão da frente.  Jordan é melhor em retas e curvas, e aos poucos, apesar de não fazer saltos espetaculares, andava concentrado e para frente e abria boa vantagem. Na metade da prova, Lucas havia perdido posições mas aperta o cerco e ultrapassa Folé que cai para o 4º lugar. Lucas ainda pressionou na reta final e vence o duelo com Roberto Tocha o 3º na etapa. No pódio ainda tiveram  Amâncio Galeazzi em 5º lugar na etapa vencida por Jordan Martini.

IMG_4019

Jordan venceu a abertura

Em seguida veio a molecada da 55cc A e B. Rafael Becker larga na ponta seguido de Matheus Kappel e Gustavo Nogueira. Na volta inicial, Kappel erra e Nogueira assume a liderança da geral. Becker vence de ponta a ponta seguido de Gustavo Nogueira na classe B. Já na classe A, o 1º foi Matheus Kappel com Pietro Piroli em 2º e Gabriel Freitas.

IMG_4109

Becker venceu a 55 classe B

IMG_4105

Matheus largou na frente na 55cc A

A bateria final do sábado foi a Nacional Força Livre, em que Leandro Folé voltou à pista largou na frente e duelou com Cássio Anacleto. Os dois em duas voltas trocaram três vezes de posição. Cássio assume de vez a liderança e abre vantagem na pista, Folé se mantém em 2º com pressão de Danny Oliveira. Mais atrás, Tiago Wiebbelling e Lucas Peuhs, que vinham bem próximos aguardando qualquer erro. Cássio vence a etapa com Folé, Danny, Tiago e Lucas completando o Pódio.

IMG_4118

Largada da Força Livre Nacional

IMG_4175

O catarinense Cássio Anacleto venceu a Nacional Força Livre

As provas de hoje foram essas, mas amanhã 28 de fevereiro tem mais, entre elas as categorias MX1, MX2 e MX3 é muita adrenalina na pista em Ibirubá. Os treinos começam às 8 horas da manhã.

IMG_4230

No Rio Grande do Sul, após as provas de sábado, as equipes costumam preparar um belo churrasco e convidar amigos para uma bela confraternização. Como a família Todeschini, da piloto Janaína, a catarinense mais gaúcha do estado.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Sílvio Bilhar começou em março de 1995 o jornal O Podium, exclusivo sobre motociclismo, antes disso teve participação durante 3 anos no Jornal Pit Stop (Hoje é Revista). Estudou Relações públicas na FEEVALE em N.Hamburgo, Jornalismo em São Leopoldo e fez diversos curso de aprimoramento, entre eles de Publicidade e Marketing e de Jornalismo Esportivo, cuja aprovação foi com louvor. Ainda hoje é editor e proprietário do Jornal O Podium cujas informações é de ser o único do estilo no Brasil. Assumiu o Mundocross após o falecimento de seu grande amigo Jorge Soares, que chegou a escrever por alguns anos uma coluna no Jornal. Ambos parceiros e colaboradores nos dois veículos. Natural de Montenegro/RS, nasceu em 10 de fevereiro de 1965. Mora a mais de 25 anos em Novo Hamburgo, região da Grande POA no RS.

Desenvolvido por GetFly