Mundial de Super Enduro marcou o início do Brasileiro

Por Comunicação Ativa | Foto por Fred Mancini/ Y.Sports | 29 de fevereiro de 2016 - 10:56

Pelo terceiro ano consecutivo o Brasil recebeu uma etapa do Mundial de Super Enduro. A prova foi realizada no sábado, 27, no Ginásio Mineirinho, em Belo Horizonte (MG). Cerca de 8.500 acompanharam a etapa.

A prova  marcou o início do Super Enduro no Brasil, uma novidade para 2016. A categoria Nacional, com 43 inscritos, foi homologada pelo Campeonato Brasileiro de Super Enduro. “Essa etapa ter sido homologada como a 1ª etapa do Campeonato é um Bônus para os pilotos que acreditaram no evento” disse o Diretor da Modalidade, Christiano Tirado Dias.

Na categoria Nacional, o capixaba Felipe Carlette, que havia vencido em 2014 foi o campeão. O vice-campeão brasileiro de Trial, Thiago Pimenta “Vermelho”, surpreendeu em sua estreia na modalidade e ficou com a segunda posição. Guilherme Farah ficou em terceiro, dobradinha de Belo Horizontinos na etapa.

Todos os pilotos que participaram da etapa receberam  cinco pontos na classificação para iniciar o Campeonato. “É uma pontuação simbólica para os pilotos que confiaram no evento, mas que quase não interfere no resultado do Campeonato. Assim, os pilotos que não participaram  da etapa ainda poderão participar que terão chances de vencer”, explica o diretor.

PODIUM NACIONAL-FOTO-FRED MANCINI

O evento contou com a presença do presidente da CBM, Firmo Henrique Alves, que fez a premiação da categorial Nacional. “Nós buscamos incentivar a prática do motociclismo. Temos procurado dar atenção para todas as modalidade e criar campeonatos para que os pilotos possam participar. São várias modalidades que foram implantadas nos últimos anos”, comenta o presidente da CBM.

O campeonato Brasileiro de Super Enduro acontecerá em conjunto com etapas do Moto Trial e Hard Enduro, facilitando a logística de pilotos e presença de público. A diretoria de Super Enduro está formatando o regulamento para a Temporada, que tem sido embasado com o documento da FIM (Federação Internacional de Motociclismo).

Resultado – Cat Nacional

1) Felipe Carlette (ES/Kawasaki)

2) Thiago “Vermelho” Pimenta (MG/KTM)

3) Guilherme Nascimento (MG/KTM)

4) Ronald Santi (MG/Honda)

5) Gabriel Badaró (MG/Yamaha)

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly