Enzo Lopes não participará dos ‘Big Nationals’ nos EUA

Por Sandra Souza | Foto por Sandra Souza | 03 de março de 2016 - 19:22

O piloto Enzo Lopes, que passou sua pré-temporada na Califórnia, chegou ao Centro de Treinamento MTF na Geórgia na manhã desta quarta-feira (2), para se preparar para os campeonatos chamados de “Spring Nationals” que acontecem no mês de Março nos Estados Unidos.

 Enzo_Lopes3 (1)

Em um dos treinos programados para o dia, Enzo sofreu uma queda na principal pista do MTF e acabou se lesionando. No hospital, a pedido da proprietária do MTF, Colleen Millsaps, Enzo foi atendido pelo Dr. Christian Berg, médico ortopedista que cuida dos pilotos Davi Millsaps, James Bubba Stewart, Ricky Carmichael, Ryan Dungey e outras feras do motocross.  Exames de raio X confirmaram uma pequena fratura nos ossos do pulso, rádio e ulna.

 Enzo deverá ficar quatro semanas com o braço imobilizado e não participará dos três campeonatos programados para o mês de Março.  O primeiro deles é o Ricky Carmichael Daytona AM Supercross, cuja sétima edição acontece nos dias 6 e 7 de março, em Daytona, logo depois da etapa do AMA Supercross, na famosa pista Daytona International Speedway.

 Os outros dois campeonatos desse mês são o Grand National Championship Oahkill e o James Stewart Freestone MX, ambos no Texas.

 Enzo comentou sobre a queda: “Estava vindo muito rápido numa sessão de costelas, treinando para Daytona, e acabei virando de frente. Estou frustrado porque estava tão bem preparado para os Nationals, mas sei que isso acontece todos os dias. Agora só quero focar na minha recuperação para voltar às pistas em 30 dias”.

 Enzo deverá retornar ao Brasil nos próximos dias para se recuperar em casa.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly