Sessão estaleiro AMA Supercross 2016 – Daytona

Por Mariah Morgado | 04 de março de 2016 - 18:30

Vamos dar uma olhada nos pilotos que estão lesionados ou retornando de lesões para a nona etapa do AMA Supercross 2016, que acontece neste sábado em Daytona.

Categoria 450SX

Blake Baggett – Ombro

Baggett vem lutando contra uma inflamação na articulação do ombro e voltou a treinar nesta segunda. Ele pretende correr em Daytona.

Justin Barcia – Polegar

Barcia lesionou o polegar em um acidente de bicicleta na pré temporada e passou por uma cirurgia que ele postou no instagram recentemente já ter removido os parafusos. Ainda não há uma previsão para seu retorno.

Kyle Chilsholm – Ombro e concussão

Chisholm caiu feio em San Diego e deslocou o ombro, além de sofrer uma concussão, alguns cortes e hematomas. Ele passou por uma cirurgia e sua recuperação está indo bem. Ele espera voltar antes do final da temporada.

Adam Enticknap – Fêmur

Enticknap quebrou o fêmur em um acidente enquanto treinava em Lake Elsinore na semana passada. Ele passou por uma cirurgia e está fora do restante do campeonato.

Tyler Enticknap – Polegar

Tyler quebrou o polegar em San Diego 1 e pretende voltar depois de Daytona.

Wil Hahn – Clavícula, lábrum e escápula

Hahn foi pego pela confusão da colisão entre Andrew Short e Phil Nicoletti durante um salto em Atlanta e sofreu uma queda forte e acabou com uma luxação grave do ombro. Ele está fora do restante da temporada.

Phil Nicoletti – Joelho

Nicoletti foi um dos protagonistas do acidente triplo em Atlanta que também envolveu Short e Hahn. Ele bateu o joelho durante o incidente e depois de fazer exames de ressonância na segunda feira, os médicos descobriram que não irá precisar de cirurgia. Ele passou a semana fazendo fisioterapia e embora a equipe ainda não tenha 100% de certeza, ele espera correr em Daytona.

Dusty Pipes – Ombro

Pipes caiu antes da temporada começar e deslocou um ombro, quebrou o úmero, o escafoide (osso da mão) e estirou alguns músculos no ombro. Ele voltou a treinar há duas semanas, começando pelas pistas lisas e ovais antes de evoluir para o motocross e então supercross. Ele espera estar no gate em Toronto e dá os créditos ao seu fisioterapeuta, Gary Peterson, por coloca-lo de volta na moto quase um mês antes do programado.

Andrew Short – Concussão

A colisão entre Short e Nicoletti em Atlanta o deixou com alguns cortes, hematomas e abrasões além de uma segunda concussão no período de menos de três meses. Ele tomou a decisão de se afastar das competições para se recuperar com segurança e 100% da lesão na cabeça e não sabe quando vai voltar a correr.

James Stewart – Joelho

Depois de retornar da concussão sofrida em A1, Stewart bateu o joelho com força na Semi 1 em Atlanta. Ele conseguiu treinar um pouco durante a semana e espera correr em Daytona.

Ronnie Stewart – Punho

Stewart quebrou o punho antes de A1. Ele voltou a treinar de leve essa semana e pretende voltar em St. Louis.

Tevin Tapia – Punho

Tapia errou um salto e quebrou o escafoide. Ele esperava voltar a ação quando o campeonato fosse para a costa leste, mas a cicatrização da lesão está demorando mais do que o esperado e embora ele esteja se preparando para voltar, ainda não há uma previsão de quando será o retorno.

Broc Tickle – Punho

Tickle fraturou o rádio direito bem próximo ao punho em Janeiro. Ele voltou as atividades físicas leves e a equipe está vendo se o coloca de volta na moto nas próximas semanas. A equipe diz que um retorno para o campeonato nessa semana não está fora de cogitação, vai depender de quão rápido ele vai progredir.

Dean Wilson – Joelho

Wilson caiu nas classificatórias em A2 e torceu o joelho, rompendo um menisco, o LCA e LCM. Ele está fora do restante da temporada.

Phil Nicoletti

Phil Nicoletti não sabe se vai correr em Daytona.

Categoria 250SX Costa Oeste

Daniel Backer – Tornozelo

Backer caiu nos treinos em San Diego e passou por uma cirurgia para reparar os ligamentos rompidos do tornozelo. Ele está fora do restante da temporada.

Zach Bell – Clavícula

Bell fraturou a clavícula e passou por uma cirurgia. Ele esperava voltar em Santa Clara, mas contraiu uma infecção bacteriana depois da cirurgia e foi necessário fazer uma segunda cirurgia, seguida por um período de seis semanas sob administração intravenosa de antibióticos.

Adam Cianciarulo – Punho

Cianciarulo caiu na semana passada e quebrou o punho. Ainda não se sabe se ele vai disputar a Costa Leste.

Luke Clout – Fêmur

Clout caiu forte durante as classificatórias em Oakland e quebrou o femur. Ele está fora do restante da temporada do AMA SX.  

Maxime Desprey – Fêmur

Desprey fraturou o fêmur em A2 e está fora do restante da temporada do AMA Supercross.

Nick Gaines – Fêmur

Gaines fraturou o fêmur treinando em Pala se preparando para a Costa leste. Ele passou por cirurgia para implantar um parafuso e dois pinos para reparar a lesão e deve voltar para o AMA Motocross.

Jessy Nelson – Dolorido

Nelson caiu feio antes de San Diego e foi levado ao hospital e não correu desde então. Ainda não tem uma data para seu retorno, mas talvez Nelson só irá voltar a correr no AMA Motocross.

Josh Osby – Costela e pulmão

Osby caiu durante a semana enquanto treinava em Lake Elsinore, sofrendo uma perfuração no pulmão e três costelas quebradas. Não há uma data para seu retorno.

Luke Renzland – Clavícula

Renzland quebrou uma clavícula em Atlanta e vai precisar de cirurgia agendada para essa semana. A equipe está confiante que ele vai se recuperar a tempo para voltar antes do final da temporada do AMA SX, mas até o seu retorno será substituido por Benny Bloss.

Jackson Richardson – Ombro

Richardson lesionou o ombro na abertura e optou por fazer uma cirurgia para reparar os danos que como ele mesmo disse, já vinha lhe causando problemas. Ele espera voltar a correr em Santa Clara.

Dakota Tedder – Concussão, escápula e costelas

Dakota Tedder caiu durante os treinos em Atlanta quando Martin Davalos o atropelou saltando. Ele tentou treinar mais, mas acabou caindo de novo. As quedas resultaram em uma concussão, uma escápula quebrada e algumas costelas quebradas. Ainda não há previsão para seu retorno.

Mark Worth – Quadril e cotovelo

Worth caiu forte durante os treinos em Anaheim e deslocou e fraturou o cotovelo e deslocou o quadril. Não há uma previsão para seu retorno.

Zach Bell contraiu uma infecção grave.

Zach Bell contraiu uma infecção grave.

fonte: RacerX

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly