Sessão estaleiro AMA Supercross 2016 – Toronto

Por Mariah Morgado | Fotos por Simon Cudby e Brian Converse | 11 de Março de 2016 - 19:48

Vamos dar uma olhada nos pilotos que estão lesionados ou retornando de lesões para a décima etapa do AMA Supercross 2016, que acontece neste sábado em Toronto.

Categoria 450SX

Justin Barcia – Polegar

Barcia lesionou o polegar em um acidente de bicicleta na pré temporada e passou por uma cirurgia. Ele pode voltar em Santa Clara.

Kyle Chilsholm – Ombro e concussão

Chisholm caiu feio em San Diego e deslocou o ombro, além de sofrer uma concussão, alguns cortes e hematomas. Ele passou por uma cirurgia e sua recuperação está indo bem. Ele espera voltar antes do final da temporada.

Adam Enticknap – Fêmur

Enticknap quebrou o fêmur em um acidente enquanto treinava em Lake Elsinore na semana passada. Ele passou por uma cirurgia e está fora do restante do campeonato.

Tyler Enticknap – Polegar

Tyler quebrou o polegar em San Diego 1 e pretende voltar em Santa Clara.

Wil Hahn – Clavícula, lábrum e escápula

Hahn foi pego pela confusão da colisão entre Andrew Short e Phil Nicoletti durante um salto em Atlanta e sofreu uma queda forte e acabou com uma luxação grave do ombro. Ele está fora do restante da temporada.

Davi Millsaps – Costelas e pulmão

Millsaps caiu na penúltima volta em Dayton e quebrou três costelas. Ele também sofreu lesões no pulmão e um pouco de hemorragia interna. Ele foi liberado do hospital há alguns dias e não foi liberado para viajar de avião, por isso está voltando para a Califórnia de carro. Não há uma previsão para seu retorno.

Dusty Pipes – Ombro

Pipes caiu antes da temporada começar e deslocou um ombro, quebrou o úmero, o escafoide (osso da mão) e estirou alguns músculos no ombro. Ele voltou a treinar há duas semanas, começando pelas pistas lisas e ovais antes de evoluir para o motocross e então supercross. Ele espera estar no gate em Toronto e dá os créditos ao seu fisioterapeuta, Gary Peterson, por coloca-lo de volta na moto quase um mês antes do programado.

Christophe Pourcel – Lesionou-se treinando

Pourcel não vai correr em Toronto após se lesionar treinando no começo desta semana. A lesão o deixará de repouso de sete a dez dias. A equipe Rockstar Energy Husqvarna Factory não informou o tipo de lesão, mas está confiante que ele estará de volta em Detroit.

Andrew Short – Concussão

Short se envolveu na colisão entre Short e Nicoletti em Atlanta e não irá correr em Toronto. Ainda não se sabe quando ele vai voltar a correr.

James Stewart – Coluna

Depois de estourar o joelho em Atlanta, Stewart lesionou a lombar quando caiu nas costelas em Daytona. Ele não vai correr em Toronto.

Ronnie Stewart – Punho

Stewart quebrou o punho antes de A1. Ele voltou a treinar de leve essa semana e pretende voltar em St. Louis.

Tevin Tapia – Punho

Tapia errou um salto e quebrou o escafoide. Ele esperava voltar a ação quando o campeonato fosse para a costa leste, mas a cicatrização da lesão está demorando mais do que o esperado e embora ele esteja se preparando para voltar, ainda não há uma previsão de quando será o retorno.

Broc Tickle – Punho

Tickle fraturou o rádio direito bem próximo ao punho em Janeiro. Ele voltou as atividades físicas leves e a equipe está vendo se o coloca de volta na moto nas próximas semanas. A equipe diz que um retorno para o campeonato nessa semana não está fora de cogitação, vai depender de quão rápido ele vai progredir.

Dean Wilson – Joelho

Wilson caiu durante as classificatórias em A2 e torceu o joelho, rompendo um menisco, o LCA e LCM. Ele está fora do restante da temporada.

É a quarta lesão consecutiva de Stewart e ele não vai correr em Toronto.

É a quarta lesão consecutiva de Stewart e ele não vai correr em Toronto.

Categoria 250SX Costa Oeste

Dakota Alix – Clavícula

Alix caiu no final da corrida em Daytona e quebrou a clavícula. Ele conseguiu terminar a corrida, mas não vai correr em Toronto.

Daniel Backer – Tornozelo

Backer caiu nos treinos em San Diego e passou por uma cirurgia para reparar os ligamentos rompidos do tornozelo. Ele está fora do restante da temporada.

Zach Bell – Clavícula e infecção

Bell fraturou a clavícula e passou por uma cirurgia. Ele esperava voltar em Santa Clara, mas contraiu uma infecção bacteriana depois da cirurgia e foi necessário fazer uma segunda cirurgia, seguida por um período de seis semanas sob administração intravenosa de antibióticos.

Adam Cianciarulo – Punho

Cianciarulo caiu na semana passada e quebrou o punho. Ainda não se sabe se ele vai disputar a Costa Leste.

Luke Clout – Fêmur

Clout caiu forte durante as classificatórias em Oakland e quebrou o femur. Ele está fora do restante da temporada do AMA SX.  

Darryn Durham – Baço

Durham sofreu uma queda forte em Atlanta e caiu batendo o mesmo lado antes de Daytona. Ele lesionou o baço e ficou três dias internado. Ele não vai precisar de cirurgia, mas terá que ficar de repouso por algumas semanas. Os planos são de que ele volta para correr em Indianápolis.

Nick Gaines – Fêmur

Gaines fraturou o fêmur treinando em Pala se preparando para a Costa leste. Ele passou por cirurgia para implantar um parafuso e dois pinos para reparar a lesão e deve voltar para o AMA Motocross.

Jessy Nelson – Contusões

Nelson caiu feio antes de San Diego e foi levado ao hospital e não correu desde então. Existe a possibilidade de não disputar o AMA Motocross também.

Josh Osby – Costela e pulmão

Osby caiu durante a semana enquanto treinava em Lake Elsinore, sofrendo uma perfuração no pulmão e três costelas quebradas. Não há uma data para seu retorno.

Luke Renzland – Clavícula

Renzland quebrou uma clavícula em Atlanta e vai precisar de cirurgia agendada para essa semana. A equipe está confiante que ele vai se recuperar a tempo para voltar antes do final da temporada do AMA SX, mas até o seu retorno será substituido por Benny Bloss.

Jackson Richardson – Ombro

Richardson lesionou o ombro na abertura e optou por fazer uma cirurgia para reparar os danos que como ele mesmo disse, já vinha lhe causando problemas. Ele espera voltar a correr em Santa Clara.

Dakota Tedder – Concussão, escápula e costelas

Dakota Tedder caiu durante os treinos em Atlanta quando Martin Davalos o atropelou saltando. Ele tentou treinar mais, mas acabou caindo de novo. As quedas resultaram em uma concussão, uma escápula quebrada e algumas costelas quebradas. Ainda não há previsão para seu retorno.

Mark Worth – Quadril e cotovelo

Worth caiu forte durante os treinos em Anaheim e deslocou e fraturou o cotovelo e deslocou o quadril. Não há uma previsão para seu retorno.

Dakota Alix não vai correr em Toronto.

Dakota Alix não vai correr em Toronto.

fonte: RacerX

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly