Disputas eletrizantes nas 3ª e 4ª Etapas do Brasileiro de Rally Baja

Por CBM | Fotos por Gustavo Epifanio/DFotos | 21 de março de 2016 - 10:59

Mais uma grande prova do Campeonato Brasileiro de Rally Baja foi realizada, o Rally da Ilha, organizado pela Arena Promoções e Eventos. Neste sábado e domingo, dias 19 e 20 de março, pilotos das categorias motos, quadriciclos e UTVs se reuniram na Estância Balneária de Ilha Comprida – extremo Sul de São Paulo -, no Vale do Ribeira, para as 3ª e 4ª etapas da temporada 2016. O 9º Rally da Ilha contou com aproximadamente 240 quilômetros de especiais entre trechos cronometrados e deslocamentos que foram percorridos.

Os participantes do Rally da Ilha sentiram a receptividade e acolhida da população local. Além disso, puderam respirar o ar puro e desfrutar dos cenários fantásticos da ilha, que é cercada pelo mar, rios e Mata Atlântica. O piso foi mesclado com terra batida, areia, poças d’água, retas e trecho rápido e areia fofa, que por vezes segurou muito os pneus dos veículos.

Os competidores inscritos precisaram ao longo da prova mostrar suas habilidades. Para a etapa disputada no sábado foram três especiais cronometradas, contando com o Prólogo (circuito composto de três quilômetros). Já no domingo foram mais duas especiais cronometradas.

Os campeões de 2016

Ramon Sacilotti

Ramon Sacilotti

O acumulado dos dias na geral para as motos foi marcado pela predominância na dianteira das equipes paulistas que fizeram bonito. O vencedor foi Ramon Sacilotti (Super Production), com o tempo acumulado de 3h15min49s. Ele foi seguido por Luiz Fernando Menuzzo (Production Aberta) e José Hélio Rodrigues (Super Production), em segundo e terceiro.

“O Rally da Ilha foi fantástico mais uma vez. Consegui imprimir um ritmo bem forte desde o começo, sem cometer erros para sair com a vitória. A prova tem uma característica de bastante areia, que eu gosto muito de andar. Neste domingo, a especial estava mais técnica devido às cavas deixadas pela passagem de ontem do rali”, comemorou o piloto de São José dos Campos (SP).

Milton Martens

Milton Martens

Pela categoria quadriciclos quem levou a melhor foi o gaúcho Milton Martens, com o tempo de 3h37m16s, em segundo o paulista Jérémy Dubois (com o resultado é o líder do campeonato) e em terceiro o paulista Luiz Fernando Melo. “Um rali muito bom, na primeira volta tivemos muita água no percurso. Meu concorrente direto, o Jérémy conseguiu uma boa primeira volta e na segunda passagem de ontem superei com certa vantagem, assim no segundo dia procurei administrar para completar com êxito”, explicou Martens.

Os UTVs se comportaram com uma desenvoltura fenomenal. Eles deram um show à parte nas trilhas de areia fina e fofa. O lugar mais alto do pódio na geral ficou com o paulista Denísio Casarini (PRO), que garantiu também a terceira colocação a geral entre os competidores do Rally da Ilha, com o tempo de 3h20min39s. Na sequência, esteve o paranaense Maurício Neves (PRO) e o paulista Rodrigo Cordaro (Turbo).

“Foi uma disputa acirrada entre os primeiros colocados, a diferença foi bem pequena para o segundo colocado. Agora que venha a próxima!”, finalizou Casarini.

A 9ª edição do Rally da Ilha é uma realização da Arena Promoções e Eventos e têm a supervisão da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo. A prova conta com o patrocínio da Can-Am e, apoio da Bike Box, Penna Off Road e da Prefeitura Municipal de Ilha Comprida.

Resultados do Rally da Ilha 2016, após dois dias:

Motos

1) 3 Ramon Sacilotti (SP), SPR, 3h15min49s

2) 3 Luiz Fernando Menuzzo (SP), PDA, 3h19m57s

3) 19 José Hélio Rodrigues (SP), SPR, 3h20min54s

4) 12 Otávio Hort Filho (SC), SPR, 3h27min24s

5) 15 Josemar Ferro (SP), MAR, 3h32min24s

Quadriciclos

1) 113 Milton Martens, São Bento do Sul (RS), 3h37m16s

2) 134 Jérémy Dubois, Taubaté (SP), 3h46m53s

3) 141 Luiz Fernando Melo, São Paulo (SP), 6h37m36s

UTV

1) 120 Denísio Casarini Filho (SP), PRO, 3h20min39s

2) 142 Maurício Neves (PR), PRO, 3h21min02s

3) 117 Rodrigo Cordaro (SP), TUR, 3h21min37s

4) 106 Daniel Costa (MG), SPR, 3h22min28s

5) 116 Henrique Guttierrez/Marcello Cássia(MG), PRO, 3h22min36s

*Assessoria do evento

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly