Gaúcho de Motocross desembarca em Fagundes Varela neste fim de semana

Por Sílvio Bilhar/André Charão | Foto por divulgação FGM | 30 de março de 2016 - 23:24

pela quarta vez consecutiva a cidade de Fagundes Varela, na região serrana do Rio Grande do Sul, recebe os melhores pilotos do Estado, de Santa Catarina e do Uruguai para a disputa do campeonato Gaúcho de Motocross. A segunda etapa da competição será realizada no Parque de Rodeios, na pista considerada uma das melhores e mais técnicas do Rio Grande do Sul.

CARTAZ 2016 FAGUNDES V

O campeão Brasileiro de Motocross na categoria MX3, Duda Parise, um dos principais nomes do MotoCross Gaúcho, radicado em Fagundes Varela, foi um dos idealizadores da pista. Duda, que abandonou as pistas no final da temporada passada não se desligou totalmente do motociclismo. Junto com o seu sócio, Massimo Viola deu início a empresa Foco Racing, fábrica de escapamentos para motocicletas com sede em Fagundes Varela. A Foco Racing é a patrocinadora oficial da etapa de Fagundes Varela. Além da patrocínio da Foco Racing, a etapa tem o apoio da Prefeitura Municipal e Câmara Municipal de Vereadores de Fagundes Varela.

O Gaúcho de Motocross chega para a disputa da segunda etapa com algumas alterações no regulamento após reunião da Comissão de Motocross, onde foi decidido, em comum acordo, atender algumas reivindicações dos pilotos alterando o presente regulamento do campeonato Gaúcho de Motocross 2016 com um adendo ao mesmo que inclui 01 descarte no campeonato. Também atendendo aos pilotos foram alterados alguns horários e separados algumas categorias nos treinos de provas. Confira a programação da etapa do site da FGM.

A etapa promete muitas emoções, principalmente nas duas principais categorias do campeonato, a MX2 e MX Pró, onde, na primeira etapa, tiveram disputas eletrizantes pela vitória. Mateus Basso (Gentil) vai para Fagundes Varela focado em conquistar mais uma vitória na MX Pró e de quebra manter os 100% de aproveitamente e a liderança do campeonato.

SERVIÇOS DA 2ª ETAPA DO GAÚCHO DE MOTOCROSS 2016 Cidade : Fagundes Varela. Estado : Rio Grande do Sul. Região : Serrana. Treinos e corridas : Sábado – 02 de Abril. Treinos e corridas : Domingo – 03 de Abril. Local : Parque de Rodeios. Promoção : Moto Clube Papa Fim da Picada. Apoio: Prefeitura Municipal e Câmara Municipal de Vereadores de Fagundes Varela. Realização : Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM. Supervisão : Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM. Narração : Márcio Frozza. CLIQUE AQUI e faça a sua inscrição. CLIQUE AQUI e confira a programação oficial da etapa.

Distâncias de Fagundes Varela Porto Alegre (181Km); Passo Fundo (124Km); Erechim (189Km); Bento Gonçalves (61Km); Caxias do Sul (104Km); Santa Maria (317Km); Pelotas (428Km), Santa Rosa (389Km); Panambi (254Km); Ijui (288Km); Santana do Livramento (559Km); Chapecó/SC (296Km); Blumenau/SC (445Km).

Rede Hoteleira na região de Fagundes Varela: Prata Vilaggio Hotel – (54) 32422088 –  Nova PrataHotel Coroados – (54) 1492- Nova Prata Pousada dos Pinheirais – (54) 3242-1357 – Nova Prata Pousada Prata – (54) 3242-4166 – Nova Prata Posada Sto. Antônio Capuchinhos – (54) 3447-4700 – Vila FloresVerona Parque Hotel – (54) 3441-1566 – Veranópolis Hotel Princesa dos Vales – (54) 3441-1499 –Veranópolis

O campeonato Gaúcho de Motocross 2016 tem o apoio de Valecross/Pirelli, IMS, Biker Acessórios, Líder MX, GDez MotoGraphics, MundoCross, Cross Clube Brasil, Jornal O Pódium e Rádio Cross.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Sílvio Bilhar começou em março de 1995 o jornal O Podium, exclusivo sobre motociclismo, antes disso teve participação durante 3 anos no Jornal Pit Stop (Hoje é Revista). Estudou Relações públicas na FEEVALE em N.Hamburgo, Jornalismo em São Leopoldo e fez diversos curso de aprimoramento, entre eles de Publicidade e Marketing e de Jornalismo Esportivo, cuja aprovação foi com louvor. Ainda hoje é editor e proprietário do Jornal O Podium cujas informações é de ser o único do estilo no Brasil. Assumiu o Mundocross após o falecimento de seu grande amigo Jorge Soares, que chegou a escrever por alguns anos uma coluna no Jornal. Ambos parceiros e colaboradores nos dois veículos. Natural de Montenegro/RS, nasceu em 10 de fevereiro de 1965. Mora a mais de 25 anos em Novo Hamburgo, região da Grande POA no RS.

Desenvolvido por GetFly