Ben Townley fora de duas etapas do MXGP

Por Mariah Morgado | Foto por Suzuki World | 06 de abril de 2016 - 19:25

Ben Townley não vai disputar as duas próximas etapas do Mundial de Motocross 2016 na Argentina, neste final de semana, e a etapa seguinte no México. O motivo da ausência do neozelandês é uma infecção viral que pegou antes do GP da Europa em Valkenswaard durante o feriado da Páscoa. A equipe disse que Townley vem se sentindo “letárgico” e “esgotado” e decidiu não participar das duas etapas fora do continente europeu do campeonato.

“Ben estava doente antes de Valkenswaard e desde então tem estado muito cansado e dormindo bastante. Nós fizemos alguns exames de sangue e outros exames e tudo parecia OK, mas ele ainda estão muito letárgico e muito esgotado. Ben foi para casa e nós tomamos a decisão depois de que é importante para ele ficar saudável e em forma, então ele ficará de fora dessas duas etapas no exterior.” Declarou o gerente geral da equipe Suzuki World, Stefan Everts.

Townley fez as manchetes no começo do ano quando criticou as condições das pistas das duas etapas de abertura no Qatae e na Tailândia. O piloto de 31 anos venceu as classificatórias na Tailândia, mas terminei em nono nas baterias oficiais. O vírus o pegou em cheio na terceira etapa, na Holanda, onde ele terminou em 18º. Depois das três primeiras etapas, Ben Townley ocupa a 12a etapa na classificação geral da categoria MXGP.

A equipe, que viaja de Amsterdam para Neuquen, na Argentina, hoje  disse que eles enviaram as RM-Z450W de fábrica por frete antecipadamente no dia seguinte do último Grand Prix em Valkenswaard, mas não colocou nenhum piloto para substituir Townley.

“Nós chegamos a olhar, mas finalmente concluimos que não colocaremos outro piloto nestas etapas.” Evert explicou.

O Grand Prix da Argentina acontece neste final de semana, seguindo para o México no final de semana seguinte, no dia 17 de Abril.

Townley-face

 

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly