Sessão estaleiro AMA Supercross 2016 – Indianapolis

Por Mariah Morgado | Fotos por GuyB | 08 de Abril de 2016 - 22:37

Vamos dar uma olhada nos pilotos que estão lesionados ou retornando de lesões para a décima terceira etapa do AMA Supercross 2016, que acontece neste sábado em Indianapolis.

Categoria 450SX

Kyle Chilsholm – Ombro,úmero  e concussão

Chisholm caiu feio em San Diego e deslocou o ombro, quebrou o braço, e além de sofrer uma concussão, alguns cortes e hematomas. Ele passou por uma cirurgia e sua recuperação está indo bem. Ele espera voltar antes do final da temporada para disputar algumas etapas antes do AMA Motocross.

Adam Enticknap – Fêmur

Enticknap quebrou o fêmur em um acidente enquanto treinava em Lake Elsinore. Ele passou por uma cirurgia e está fora do restante do campeonato.

Tommy Hahn – Pé

Tommy sofreu uma torção de grau 3 no pé esquerdo em Toronto. Ele vai voltar em St Louis.

Wil Hahn – Clavícula, lábrum e escápula

Hahn foi pego pela confusão da colisão entre Andrew Short e Phil Nicoletti durante um salto em Atlanta e sofreu uma queda forte e acabou com uma luxação grave do ombro. Ele está fora do restante da temporada.

Davi Millsaps – Costelas e pulmão

Millsaps caiu na penúltima volta em Dayton e quebrou três costelas. Ele também sofreu lesões no pulmão e um pouco de hemorragia interna. Sua recuperação está indo bem, mas ainda não há uma previsão para seu retorno.

Christophe Pourcel – Vértebra

Pourcel sofreu uma fratura pequena na vértebra cervical C3 em um acidente treinando antes de Toronto. Ele deve correr em Indianapolis.

Andrew Short – Concussão

Short se envolveu na colisão entre Short e Nicoletti em Atlanta e não irá correr em Santa Clara. Ele ainda não sabe quando vai voltar.

Cole Seely – Coluna

Seely fissurou a vértebra C7 treinando em Milestone. A equipe espera que ele volte a correr antes do final do mês, mas uma data de retorno ainda não foi definida. Ele deve voltar antes do final da temporada.

Ronnie Stewart – Punho

Stewart quebrou o punho antes de A1. Ele voltou a treinar de leve essa semana e pretende voltar em St. Louis.

Tevin Tapia – Punho

Tapia errou um salto e quebrou o escafoide. Ele está se preparando para o AMA Motocross, mas deve participar da final do SX em Las Vegas.

Broc Tickle – Punho

Tickle volta a sua posição oficial na equipe RCH neste final de semana após a fraturad o rádio direito bem próximo ao punho em Janeiro.

Dean Wilson – Joelho

Wilson está fora da temporada depois que caiu durante as classificatórias em A2 e torceu o joelho, rompendo um menisco, o LCA e LCM que precisou de cirurgia. Recentemente foi descoberto uma infecção no joelho e Wilson precisou passar por outro procedimento.

Cole Seely

Cole Seely

Categoria 250SX Costa Oeste

Jimmy Albertson – Esterno

Albertson quebrou o esterno durante a classificatória em Toronto. Ele volta a ação neste final de semana.

Dakota Alix – Clavícula

Alix caiu no final da corrida em Daytona e quebrou a clavícula. Ele passou por uma cirurgia e já voltou a treinar, mas uma data de retorno ainda não foi definida.

Daniel Backer – Tornozelo

Backer caiu nos treinos em San Diego e passou por uma cirurgia para reparar os ligamentos rompidos do tornozelo. Ele está fora do restante da temporada.

Zach Bell – Clavícula

Bell fraturou a clavícula e vai passou por uma cirurgia que teve complicações sérias e atrasou sua recuperação. Ainda não há uma data para seu retorno, mas ele disse em seu twitter recentemente que vai levar cerca de dez semanas para estar 100% recuperado.

Adam Cianciarulo – Punho

Cianciarulo sofreu um acidente na pré temporada e quebrou o punho. É improvável que ele irá disputar as etapas restantes dessa temporada.

Luke Clout – Fêmur

Clout caiu forte durante as classificatórias em Oakland e quebrou o femur, ficando de fora restante da temporada do AMA SX.  

Kyle Cunningham – Punho

Cunningham caiu em Toronto durante os treinos e na bateria das 450SX e lesionou a mão. Ele voltou a correr em Santa Clara, mas as dores voltaram forte e o médico das Asterisk fez uma radiografia que revelou uma fratura no punho que não havia sido apresentada no exame em Toronto. Ele teve o punho imobilizado e irá começar a fisioterapia e deverá voltar para o final do campeonato.

Darryn Durham – Baço

Durham sofreu uma queda forte em Atlanta e depois caiu batendo o mesmo lado em Daytona. Ele sofreu um hematoma no baço e ficou três dias internados. Ele pretende voltar a correr em Indianapolis.

Nick Gaines – Fêmur

Gaines fraturou o fêmur treinando em Pala se preparando para a Costa leste. Ele passou por cirurgia para implantar um parafuso e dois pinos para reparar a lesão e deve voltar para o AMA Motocross.

Justin Hill – Concussão

Hill caiu durante os treinos em Detroit e bateu a cabeça. Ele voltou a treinar nesta semana e ainda não se sentiu bem, decidindo não correr em Indianapolis.

Jessy Nelson – Vértebra

Nelson caiu feio antes de San Diego 1 e foi levado ao hospital e descobriu uma pequena fratura na lâmina de uma das vértebras. Ele já voltou a treinar e a se preparar para o AMA Motocross.

Josh Osby – Costela e pulmão

Osby caiu durante a semana enquanto treinava em Lake Elsinore, sofrendo uma perfuração no pulmão e três costelas quebradas. Ele também está se recuperando de uma cirurgia no ombro que reparou uma luxação acromioclavicular e volta para o AMA Motocross.

Luke Renzland – Clavícula

Renzland quebrou a clavícula em Atlanta e passou por cirurgia. Ele vai voltar em Indianapolis.

Jackson Richardson – Ombro

Richardson lesionou o ombro na abertura e optou por fazer uma cirurgia para reparar os danos que como ele mesmo disse, já vinha lhe causando problemas. Ele já voltou a treinar, mas já que disputa a Costa Leste, ele só voltará para a final em Vegas.

Dakota Tedder – Concussão, escápula, costelas

Tedder caiu durante os treinos em Atlanta ao ser atropelado por Martin Davalos. Ele volta a correr neste final de semana.

Arnaud Tonus – Ombro

Tonus deslocou o ombro em Detroit e está fora do restante da temporada do AMA Supercross.

Mark Worth – Quadril e cotovelo

Worth caiu forte durante os treinos em Anaheim e deslocou e fraturou o cotovelo e deslocou o quadril. Ele volta para o AMA Motocross.

Kyle Cunningham

Kyle Cunningham

Fonte: RacerX

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly