Chad Reed vai participar de etapas do Mundial de Motocross 2016

Por Mariah Morgado | Fotos por Simon Cudby e GuyB | 27 de abril de 2016 - 18:48
Já se passaram muitos anos desde que um dos melhores pilotos de supercross e motocross alinhou no gate de um Grand Prix, mas Chad Reed está preparado para voltar ao cenário do Mundial de Motocross com duas aparições em sua Yamaha de fábrica durante a temporada 2016 do campeonato. O australiano de 34 anos vai participar do GP britânico em Matterley Basin, em Winchester, Inglaterra, nos dias 18 e 19 de Junho (11a etapa) e no GP da Lombardia, em Mantova, Itália, nos dias 25 e 26 de Junho (12a etapa) para fazer sua estréia no MXGP e em sua primeira corrida competitiva na Europa desde 2001 (sem contar as participações no team Australia nos Motocross das Nações).
116082_a1pressday-cudby-012

Pai de dois filhos, Chad Reed competiu por uma única temporada no Grand Prix no começo do século pela equipe que hoje é a Monster Energy Kawasaki e em desenvolvimento de motos. Na época com 19 anos, Reed chocou o mundo ao terminar na segunda posição, ele venceu um Grand Prix nas 250cc nas areias de Lierop e depois se mudou para os Estados Unidos para buscar e comemorar a fama e fortuna nas pistas dentro dos estádios e no AMA Motocross.

O veterano com 15 temporadas de supercross no currículo está se aproximando do final da temporada 2016 do AMA Supercross (agora só restam as etapas de New Jersey e Las Vegas) e identificou as curvas acentuadas de Matterley Basin e areias rasas de Mantova como as melhores condições para competir diante de seus fãs do outro lado do Atlântico.

“Eu sempre dei valor a meu primeiro e único ano na Europa e estou animado para voltar depois de todos esses anos. Eu mencionei brevemente nas redes sociais e muitos fãs do Reino Unido e da Europa mostraram muito entusiasmo, então retornar será muito divertido para mim.”

Chad Reed vai com certeza contar com o apoio dos atuais campeões mundiais, a equipe Monster Energy Yamaha Factory Racing, e terá uma YZ450F preparada para seu retorno ao campeonato. Os fãs do plate #22 (embora seu numeral terá que mudar para o MXGP) irão lembrar bem de seu duelo acirrado com Tony Cairoli no Nações 2009 em Franciacorta, na Itália. Os antigos rivais irão se reencontrar, mas Reed também terá forte oposições com Romain Febvre, Tim Gajser, Evgeny Bobryshev, Gautier Paulin, Clement Desalle, Jeremy Van Horebeek, Ben Townley, Max Nagl, Kevin Strijbos, Tommy Searle, Shaun Simpson e muitos outros. Sem a pressão de obter resultados na categoria MXGP, Chad já está pensando sobre a experiência de disoutar um campeonato mundial mais uma vez.

“Eu ainda não pensei na corrida em si, eu só estou animado para ver antigos rostos e novos fãs.” 

O Mundial de Motocross 2016 chega a sua sexta etapa em Kegums, o Grand Prix da Letônia, neste final de semana. Será a primeira de três etapas consecutivas seguindo para a Alemanha e Itália. Reed vai disputar as 11a e 12a etapas e será uma das participações mais antecipadas pelos fãs do piloto e do esporte desde a participação de Ryan Villopoto no ano passado.

reed-a1

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly