De volta ao Brasil, Enzo Lopes encara abertura do Brasileiro de MX PRÓ

Por Comunicação Ativa | Foto por Kelson Rene | 05 de Maio de 2016 - 11:57

O jovem piloto Enzo Lopes já está de volta ao Brasil, após fazer uma pré-temporada nos Estados Unidos. Enzo participou de corridas classificatórias para o Loretta Lynn, um dos principais campeonatos americano que acontece em agosto, no Tennessee.

Enzo que sofreu um lesão no braço garante já estar 100% e com vaga garantida na próxima fase dos classificatórios do Loretta, agora tem como foco a abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross PRÓ, que será realizada em Limeira (SP), nos dias 14 e 15 de maio.

“Ficamos quase três meses nos Estados Unidos. Estamos morando na Califórnia  e estou tendo a oportunidade de realizar um sonho que é de poder treinar com os pilotos PRÓ nas pistas da Califórnia. Foi muito importante para ganhar mais experiência”, comenta Enzo.

Em 2015, Enzo fez sua estréia na categoria MX2 do Brasileiro de Motocross PRÓ e ficou na 6ª colocação da classificação geral, tendo alcançado bons resultados em algumas provas, como uma vitória, um segundo lugar e dois terceiros.

“A temporada 2015 foi muito boa para mim. Até a penúltima etapa eu estava em 4º lugar no campeonato e na última eu teria chances reais de ficar no TOP 3 do campeonato. Não pude participar da última etapa pois acabou coincidindo com um campeonato americano muito importante, o Mini On´s”, lembra o piloto.

Com a pré-temporada fora do Brasil e a experiência adquirida em 2015, o piloto vive a expectativa de entrar no Brasileiro de Motocross 2016 para conquistar o título da MX2, agora mais adaptado com a motocicleta 250cc.

“Acho que demonstrei que tenho tocada para vencer baterias. Em 2015 eu fiquei quase todas as  provas entre os cinco primeiros. Sempre que vou para a pista eu entro para vencer e só saio feliz quando consigo alcançar meus objetivos”, conclui Enzo.

Enzo (2)(1)(1)

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly