Conheça a pista do Monster Energy SMX

Por Mariah Morgado | Fotos por MXLarge | 07 de maio de 2016 - 12:49

Estádio de futebol em uma matéria do Mundocross? Como assim produção? E Monster Energy SMX? O que é isso? Calma, também foi uma surpresa quando vimos isso.

Parece que os europeus resolveram inovar e inventaram um novo evento de Motocross e pela primeira vez, o MX vai entrar em estádio. SMX é abreviatura de Supermotocross. Os europeus estão torcendo para que um dia o SMX se torne tão grande quanto o Motocross das Nações e acreditam que pode se tornar maior do que qualquer coisa que a Europa já viu indoor.

veltins

Interior do Veltins Arena

O evento recebeu o nome de Supermotocross Riders Cup e a novidade foi divulgada hoje por Giuseppe Luongo, Stefan Everts e Antti Pyrhonen que comentaram empolgados sobre o evento durante a coletiva de imprensa em Teutschenthal.

“O que vemos no paddock do MXGP é fantástico, nós queremos criar muita atividade no paddock neste evento porque queremos apresentar nosso esporte em uma boa estrutura, os fãs poderão visitar o paddock e será um grande show. Claro, as equipes receberão muitos ingressos para seus convidados e nós queremos que seja uma grande festa para nosso esporte. Escolhemos o estádio Veltins porque é a Alemanha é o maior mercado na Europa e o estádio é bem centralizado para países como Bélgica, Holanda e outros. A equipe da Youthstream vai construir o circuito. Eu acho que apenas um evento é singular, tem mais valor, do mesmo modo que o Motocross das Nações. Acho que nós temos o campeonato mundial de Supercross e o mundial de Motocross. Eu nunca digo que fazemos mais de um, mas se o evento é fantástico e se os fabricantes quiserem mais, talvez nós possamos fazer mais, mas como o Nações, um único evento é mais excitante e tem mais valor.” Comentou Giuseppe Luongo, promotor do evento ao lado da Youthstream, em entrevista para Paul Malin (correspondente do site MX Large).

Antti Pyrhonen, chefe de equipe da Rockstar Energy Husqvarna na Europa, também está animado para ver o que o evento vai trazer e quais pilotos irão representar a Husqvarna: “Nós estamos animados para este evento e todos os nossos pilotos também. É uma mudança natural para o esporte, levá-lo para os estádios e centraliza-lo na Europa. É um formato interessante e como Giuseppe mencionou, é um pouco parecido como o MXoN, mas com menos pilotos e todos os melhores pilotos estarão lá. Como um fabricante nós temos a oportunidade de mostrar nossa marca. Claro que é muito cedo, mas nós temos Max Nagl, ele é uma escolha natural, temos Christophe Charlier ou Max Anstie, nós também precisamos ver quem está disponível nos Estados Unidos, mas com certeza teremos um ótimo lineup. O circuito parece ótimo e é importante que nossos rapazes na Europa possam correr em uma pista de motocross, não como um Supercross, será supermotocross, então pra mim esse é o segredo.”

“Eu acho que é algo novo, um novo conceito e vai trazer muita gente curiosa e nós teremos um campo de corrida de alto nível e um estádio ótimo. Para a Suzuki, sabemos que a Youthstream vai se esforçar e nós vamos levar os melhores pilotos de todo o mundo e é interessante para os fabricantes. Nós vamos com os melhores pilotos, alguns novatos e eu estou pensando em Jeremy Seewer e com sorte, podemos fazer progresso com alguns pilotos americanos, isso vai fazer o evento ainda mais interessante. Talvez James Stewart, se isso for possível. O circuito parece pequeno, estamos acostumados com pistas de motocross, e a pista será menor então sabemos que precisaremos fazer alguns ajustes e teremos que fazer algumas mudanças no arranjo das motos.” Declarou a lenda mundial, Stefan Everts, concordando que esse é um bom passo para o esporte.

A data do evento está marcada para o dia 08 de Outubro de 2016 e o local escolhido para a estréia foi o Vale do Ruhr, no estádio Veltins Arena, também conhecida como Arena AufSchalke, localizado na cidade alemã de Gelsenkirchen. Para os que gostam de futebol, foi um dos estádios utilizados durante a Copa do Mundo FIFA em 2006 e atualmente é usado para partidas da Bundesliga e é a atual casa do time FC Schalke 04.

Será que vai vingar? Vamos dar uma volta virtual pela prévia da pista em 3D e conhecer um pouco sobre como será o SMX.

veltins_arena_2__14

Veltins Arena

fonte: MXLarge

 

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly