Disputa pela MX2 tem reviravolta e vitória de Gustavo Pessoa

Por Comunicação Ativa | Fotos por Tiago Lopes/CBM | 15 de maio de 2016 - 22:08

A categoria MX2 do Campeonato Brasileiro de Motocross PRÓ animou o público com a disputa acirrada pelo pódio e com as reviravoltas que tomaram conta nas duas baterias.

DSC_3730 - GUSTAVO PESSOA

Na soma da categoria quem levou a melhor foi Gustavo Pessoa. Ele manteve a segurança no segundo lugar da primeira bateria e abriu grande vantagem de tempo em relação aos outros competidores na segunda. O resultado foi a ponta do placar geral. “Todos os outros competidores também estão de parabéns. Queria agradecer a minha equipe e aos patrocinadores. Pretendo trabalhar firme e forte para conquistar mais vitórias. Consegui administrar bem a corrida e me senti bem na pista”, declara Gustavo.

Fábio Santos começou bem com o primeiro lugar na primeira bateria e apesar de uma lesão no braço continuou o bom desempenho mantendo-se no pódio em terceiro lugar da segunda bateria. Na soma da categoria ele ficou em segundo lugar. “Tive um problema no braço na segunda bateria, mas estou na briga pelo título. Tem bastante etapa ainda pela frente e acredito que comecei bem. Terminei em segundo no geral com apenas dois pontos de diferença em relação ao primeiro colocado. Para a próxima etapa é treinar mais e tentar vitória”, revela Santos.

O pódio da soma da MX2 ficou completo com João Ribeiro em terceiro lugar, seguido de Pepê Bueno em quarto e Enzo Lopes em quinto.

1ª Bateria

A disputa na primeira bateria foi acirrada. Fábio Santos saiu na frente e manteve a liderança até o fim. Com Fábio na frente durante todo o percurso a briga foi acirrada para as demais colocações. João Ribeiro arrancou na frente de Gustavo Pessoa que se recuperou e tomou a segunda posição.

Quem tinha tudo pra chegar em primeiro era Enzo Lopes que havia conseguido a primeira colocação no treino cronometrado do sábado (14). Mas logo no começo Enzo ficou para trás na décima posição até surpreender o público quando recuperou sete posições terminando em terceiro lugar.

João Ribeiro que tinha mantido a segunda colocação por um bom tempo durante o percurso terminou em quarto depois que Enzo ressurgiu com tudo.

Pepê Bueno obteve o mesmo resultado do treino cronometrado e permaneceu em quinto lugar.

Resultado:

1º – Fábio Aparecido dos Santos

2º – Gustavo Pessoa de Souza

3º – Enzo Lazaro Pedo Lopes

4º – João Pedro Pinho Pinheiro

5º – Pedro Henrique Rosa Bueno

2ª Bateria

Leonardo de Souza fez o holeshot, mas não durou muito tempo na liderança. Gustavo Pessoa tomou o primeiro lugar e abriu vantagem gigantesca sobre os concorrentes. Durante a prova ele chegou a ficar 11 segundos à frente do segundo colocado e atingiu a linha de chegada com folga sobre os outros colocados.

João Ribeiro ficou em segundo e manteve a posição durante todo o percurso.

Fábio Santos que brilhou na primeira bateria ultrapassou Pepê Bueno e tentou tomar o segundo lugar de João, mas acabou na terceira colocação.

Mesmo começando a prova na liderança, Leonardo Souza ficou com o 5º lugar.

Outro destaque na segunda bateria foi Enzo Lopes sofreu uma queda logo após a largada e ficou em 25º por algumas voltas. Mas assim como na primeira bateria o piloto de 17 anos surpreendeu a todos com um show de recuperação e acabou em 7º lugar.

Resultado:

1º – Gustavo Pessoa de Souza

2º – João Pedro Pinho Ribeiro

3º – Fábio Aparecido dos Santos

4º – Pedro Henrique Rosa Bueno

5º – Leonardo de Souza

Somatória das baterias:

1º – Gustavo Pessoa de Souza

2º – Fábio Aparecido dos Santos

3º – João Pedro Pinho Ribeiro

4º – Pedro Henrique Rosa Bueno

5º – Enzo Lopes

DSC_4043 - PÓDIO MX2(6)

Veja a classificação completa em: http://cbm.esp.br/sistema/resultados.php?etapa=1313&organizador=CBM&idModalidade=13

A etapa de Limeira do Brasileiro de Motocross PRÓ tem apoio da Prefeitura em parceria com Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, além de patrocínio da Honda, Rinaldi, Borilli, Levorin, Yamaha IMS e Peterlongo.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly