Diego Colett vence terceira etapa do Gaúcho de Cross Country

Por MundoPress/Sílvio Bilhar | Foto por Janjão Santiago | 17 de maio de 2016 - 16:02

Diego Colett venceu a terceira etapa do Campeonato Gaúcho de Cross Country para motocicletas, realizada neste domingo (15) no Hotel Fazenda Pampas, em Santa Maria (RS) Na mesma localidade que aconteceu em 2014 a etapa gaúcha do Brasileiro de Motocross. Mesmo machucado e debaixo de chuva, o piloto da equipe Sacramento Racing foi o mais rápido da classe XC1. “Foi um resultado muito importante e estou na briga direta pelo título”, contou o atual tetracampeão estadual da modalidade.

Colett

Colett venceu em Santa Maria

Na última quinta-feira (12), durante os treinamentos, Colett sofreu uma forte queda e chegou a cogitar não competir na etapa do Gaúcho. “Fiquei muito dolorido e quase não larguei, mas decidi correr para conquistar o máximo de pontos. Fiz uma largada ruim e logo no final da primeira volta assumi a liderança. Foi bastante cansativo, no final não tinha mais forças, mas fui teimoso e consegui a vitória”, relatou o piloto.

Outra dificuldade foi a condição do percurso, já que uma forte tempestade caiu pela manhã e obrigou a organização a alterar a programação. O roteiro teve trechos cortados e a segunda corrida da XC1 foi cancelada. “O percurso ficou impraticável, muito rápido, e com trechos perigosos e com valetas”, continuou Colett. Além da força de vontade, a motocicleta KTM 250 EXC-F foi determinante para o desempenho. “A moto é perfeita e fácil de tocar, sem dúvidas ajuda muito para que o piloto canse menos e consiga bons resultados nas provas”, concluiu Colett.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Sílvio Bilhar começou em março de 1995 o jornal O Podium, exclusivo sobre motociclismo, antes disso teve participação durante 3 anos no Jornal Pit Stop (Hoje é Revista). Estudou Relações públicas na FEEVALE em N.Hamburgo, Jornalismo em São Leopoldo e fez diversos curso de aprimoramento, entre eles de Publicidade e Marketing e de Jornalismo Esportivo, cuja aprovação foi com louvor. Ainda hoje é editor e proprietário do Jornal O Podium cujas informações é de ser o único do estilo no Brasil. Assumiu o Mundocross após o falecimento de seu grande amigo Jorge Soares, que chegou a escrever por alguns anos uma coluna no Jornal. Ambos parceiros e colaboradores nos dois veículos. Natural de Montenegro/RS, nasceu em 10 de fevereiro de 1965. Mora a mais de 25 anos em Novo Hamburgo, região da Grande POA no RS.

Desenvolvido por GetFly