Sessão estaleiro AMA Motocross 2016 – Hangtown
Por Mariah Morgado | 20 de maio de 2016 - 21:16Vamos dar uma olhada nos pilotos que estão lesionados ou retornando de lesões para a 1a etapa do AMA Motocross 2016, que acontece neste sábado em Hangtown.
Categoria 450MX
Kyle Chisholm – Ombro, concussão e úmero
Chisholm deslocou o ombro, quebrou o úmero e sofreu uma concussão em San Diego. O cotobelo melhorou e Chisholm está se concentrando para o AMA Motocross. Ele ainda não está 100% curado, o ombro ainda está um pouco fraco e ele ainda precisa decidir se irá correr ou não em Hangtown.
Adam Enticknap – Fêmur
Enticknap quebrou o fêmur no começo do ano e está ansioso a voltar a treinar nesta semana.
Wil Hahn – Clavícula, labrum e escápula
Hahn sofreu um acidente grave em Atlanta e sofreu diversas lesões. Ainda não há uma data para seu retorno.
Christophe Pourcel – Hemorragia interna
Pourcel sofreu hemorragia interna em Indianapolis, mas pretende correr em Hangtown.
Andrew Short – Concussão
Short desmaiou em Atlanta e volta a correr em Hangtown.
James Stewart – Tornozelo e coluna
Depois de lesionar a coluna em St. Louis, a equipe de Stewart disse que ele está saudável, em forma e ansioso para correr em Hangtown.
Jesse Wentland – Mão e dedo
Wentland sofreu um corte profundo na mão e quebrou o dedo médio em Indianapolis. Ele passou por cirurgia para se recuperar o mais rápido possível. Ele espera estar pronto para Hangtown.
Dean Wilson – Joelho
Wilson, que espera voltar ao gate na metade do AMA Motocross, caiu no começo da temporada do supercross e rompeu o LCA e o menisco e estirou o LCM. Ele passou por cirurgia, depois precisou de outro procedimento devido a uma infecção.

Christophe Pourcel
Categoria 250MX
Chris Alldredge – Pelve
Alldredge vai ficar fora da ação de quatro a seis semanas após fraturar a pelve em Las Vegas.
Zach Bell – Clavícula e infecção
A recuperação de Bell sofreu um atraso quando ele contraiu uma infecção bacteriana e foi forçado a passar por uma segunda cirurgia. Ele anunciou recentemente no Instagram que a infecção está completamente curada, mas o osso está apenas 50% curado. Ele está fora de toda a temporada do AMA Motocross 2016. Uma campanha para ajudar as despesas financeiras foi lançada nas redes sociais.
Adam Cianciarulo – Punho
Um acidente na pre temporada tirou Cianciarulo do Supercross e ele volta a correr em Hangtown.
Luke Clout – Fêmur
Clout caiu forte durante as classificatórias em Oakland. Ele já voltou a treinar e espera estar pronto para a abertura do AMA Motocross.
Justin Hill – Concussão
Hill caiu durante os treinos em Detroit e bateu a cabeça. Ele retona em Hangtown.
Jessy Nelson – Pescoço e coluna
Nelson sofreu uma queda grave no começo do ano e foi levado ao hospital. Ele sofreu uma pequena fratura no arco vertebral de uma vértebra. Ele volta a correr em Hangtown.
Josh Osby – Costelas e pulmão
Osby sofreu perfuração em um pulmão e três costelas quebradas enquanto treinava no Supercross. Ele também passou por cirurgia para reparar uma luxação acromioclavicular e está pronto para voltar em Hangtown.
Arnaud Tonus –Ombro
Tonus deslocou o ombro em Detroit e volta a correr em Hangtown.
Cooper Webb – Punho
Webb vai correr na abertura do AMA Motocross mesmo tendo quebrado o osso navicular depois de Santa Clara durante uma sessão de testes para a equipe.

Chris Alldredge
Fonte: Racerx