Jean Ramos vence em Ilhabela e assume liderança do Arena Cross 2016

Por Yamaha Grupo Geração | Foto por Mau Haas | 22 de maio de 2016 - 14:06

Objetivo alcançado. A Yamaha Grupo Geração lidera a categoria Pro do Arena Cross Brasil 2016 após três rodadas realizadas. Jean Ramos, de Curitiba, Paraná, venceu a terceira etapa, realizada neste sábado, 21, em Ilhabela, São Paulo. O piloto Yamaha agora tem cinco pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o português Paulo Alberto.

Paranaense da Yamaha Grupo Geração agora tem cinco pontos de vantagem na ponta da tabela

Paranaense da Yamaha Grupo Geração agora tem cinco pontos de vantagem na ponta da tabela

“Na primeira bateria, me choquei no ar com o Ratinho (Marcello Lima) e caí. Voltei, errei, e o Campano acabou me passando. Acabei a bateria em terceiro, bem decepcionado porque sabia que podia ganhar. Na segunda bateria, larguei bem, logo assumi a segunda colocação, consegui passar o Balbi, mas cometi um erro e ele me passou de volta. Umas duas voltas depois vi que o Campano e o Paulo estavam com problemas, e então decidi administrar. Pilotei sempre calmo, sem cometer erros. O foco agora é fazer uma boa prova na próxima etapa para poder administrar na última rodada”, comenta Jean Ramos.

++ Clique para ver mais fotos do time

Carlos Campano, também da Yamaha Grupo Geração, fez 2-9 nas baterias desta noite e manteve a terceira colocação na tabela de classificação. Agora são 15 pontos de desvantagem em relação ao companheiro de time, o líder Jean Ramos.

“A pista estava difícil, mas estava boa para mim. Na primeira bateria, minha roda dianteira quebrou e eu acabei a bateria com ela toda torta, o que dificultava muito para entrar nas canaletas. E na segunda corrida, com alguns problemas mecânicos, só pensava em terminar bem e somar alguns pontos. Tive muito azar”, comentou Campano.

Os dois atletas também tiraram o fôlego da plateia no Duelo 1×1. Com os dois melhores tempos do treino da categoria Pró, Jean Ramos e Carlos Campano se credenciaram a participar do Duelo 1×1, uma corrida de duas voltas na pista, que acontece em todas as etapas antes do evento principal.

Jean conseguiu fazer a primeira curva após a reta de largada na frente. Se manteve por duas voltas na liderança para ganhar a bandeirada antes de Campano, e assim acumular um ponto extra na classificação do campeonato.

Resultados da Pró em Ilhabela

1. Jean Ramos (3-2) Yamaha Grupo Geração
2. Balbi Junior (10-1)
3. Wellington Garcia (4-4)
4. Paulo Alberto (1-10)
5. Carlos Campano (2-9) Yamaha Grupo Geração

Classificação do campeonato Pró

1. Jean Ramos / 96 pontos / Yamaha Grupo Geração
2. Paulo Alberto / 91 pontos
3. Carlos Campano / 81 pontos / Yamaha Grupo Geração
4. Adam Chatfield / 77 pontos
5. Wellington Garcia / 65 pontos

Fábio Santos na MX2

Noite difícil para Fábio Santos. O atleta da equipe na MX2 fez uma boa largada, andou na frente algumas voltas, mas acabou em sétimo na bateria única da categoria MX2.

“Consegui largar bem, estava em um bom ritmo, andando bem na segunda colocação, mas caí com cinco minutos de corrida e alguém passou por cima da minha roda. Daí em diante fiquei sem freio e só foi possível terminar em sétimo”, resumiu Fabinho, que está em 11º no campeonato.

Resultado da MX2

1. Gustavo Pessoa
2. Leonardo Souza
3. João Ribeiro
4. Enzo Lopes
5. Leonardo Araújo
6. Brayan Soares
7. Fábio Santos / Yamaha Grupo Geração

Classificação do campeonato MX2

1. Gustavo Pessoa / 53 pontos
2. João Ribeiro / 52 pontos
3. Leonardo Souza / 42 pontos
4. Leandro Araújo / 29 pontos
5. Pepê Bueno / 28 pontos

Próxima etapa do Arena

A quarta e penúltima rodada do Arena Cross 2016 será em Campinas, interior de São Paulo, no dia 9 de julho.

Próximo desafio

A Yamaha Grupo Geração volta às pistas nos dias 18 e 19 de junho, para segunda etapa do campeonato brasileiro de motocross, que acontecerá em Paty do Alferes, interior do Rio de Janeiro.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly