Rally Rota SC é adiado e será em Lage/SC

Por Comunicação Ativa | Foto por Divulgação | 01 de junho de 2016 - 11:24

O município de Lages em Santa Catarina sediará, entre os dias 29 a 31 de julho, a 5ª edição do Rally Rota SC, que contará pontos para as 8ª e 9ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja. O evento estava previsto para acontecer em Araquari, nos dias 11 e 12 de junho, mas precisou ser transferido para Lage e teve a data adiada.

CARTAZ-2016-slide-3a- menor

Segundo a organização, os trabalhos estavam concluídos e até a conferência da pista havia começado. Entretanto, o adiamento foi necessário devido a uma série de leis e determinações que impediam a circulação dos veículos do Rally em parte do trajeto. Foi definida então uma nova prova, em concordância com a CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), e a data da realização transferida para o último final de semana de julho.

A região de Lage caracteriza-se por ter altitude bem elevada, que varia de 850 a 1200 metros acima do nível do mar. Pedras e cascalho predominam o percurso que tem características próximas do que se encontra no Rally dos Sertões, válido pelo Rally Cross Country. Por isso, a competição pode servir de treino para as equipes já que esta é a última etapa antes do evento em setembro.

Para o diretor de Rally da CBM, Adilson Kilca, a mudança teve seu lado positivo. “O novo local é mais desafiador até porque além da região de serra e belezas naturais tem o fator clima no inverno. Lage é uma das regiões mais frias do Brasil. Além de enfrentar a prova, os competidores desafiam a natureza”, conta Kilca.

Segundo André Alcântara, diretor da Mr Bits Eventos Esportivos que organiza o Rallly Rota SC, a etapa em Lages é a realização de um sonho antigo. “A cidade estava prevista no calendário de 2017. É um enorme desafio que assumimos e faremos uma grande prova”, afirma Alcântara.

Para se inscrever o piloto precisa estar cadastrado no sistema do site GPS Precisão. Após a inscrição no Rally Rota SC, o participante receberá um e-mail com o valor somado a do GPS. Além disso, é necessária a doação de uma cesta básica ou R$ 70,00. Mais informações e valores para cada categoria podem ser conferidos em: www.rallyrotasc.com.br.

A 5ª edição do Rally Rota Santa Catarina é uma realização da Mr Bits Eventos Esportivos e conta com o patrocínio da Construpema, da Tecmin – Importação e Acessórios 4×4 e Jeep Clube de Lages. A supervisão é da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo, da CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo, da FAUESC – Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina e F.C.M – Federação Catarinense de Motociclismo.

* Com informações da assessoria do evento

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly