Regional BSX de MX: O motocross na terra da erva mate

Por Sílvio Bilhar | Fotos por Sílvio Bilhar | 03 de junho de 2016 - 13:09

A André Produções, sobe novamente a Arvorezinha para junto com o grande parceiro, o Moto Clube de Arvorezinha realizar a 2ª etapa no BSX Regional de Motocross. As disputas ocorridas em março mostrou todo o equilíbrio que esse campeonato vem apresentando no últimps tempos. Veja como foram os duelos da etapa.

IMG_1608

A Estreantes importadas deu início a 2ª etapa e para não deixar dúvidas da grande fase, o piloto de Caxias do Sul, Michel de Lima venceu a 2ª prova consecutiva. Rafael Escobar que não deixou barato e pressionou durante a prova, mas foi Michel que subiu no lugar mais alto do pódio. No campeonato Rafael assume a vice – liderança. Na prova, Tainã Donida chegou em 3º com o piloto da casa Luiz Pedro Dorigon e Tiago Barbizan também piloto local.

Intermediária MX1

Rodrigo Galiotto largou na ponta com Adenilson Dorigon que andava junto à sua torcida em 2º, Glaureci Lemos em 3º, Kevin da Silva em 4º e Júlio Flasch completando o pelotão principal. Dorigon, com problemas na roda, abandona na 3ª volta e mais tarde Kevin em grande tocada assume a vice-liderança. Rodrigo se mantém líder, vence sua 2ª prova para alcançar 50 pontos, Kevin foi 2º com Lemos, Sergio Fernandes e Maiara Basso fechando o pódio.

IMG_6704

Rodrigo ainda lidera a categoria. Piloto teve lesão e não participa em Nova Prata

65cc

Garmichel Giehl venceu a 65cc seguido de Gabriel Bilhar. Essa também é a 2ª vitória de Garmichel.  Nas categorias de base, a 55cc não foi realizada na etapa.

Nacional

Única categoria disputada em 2 baterias, teve o duelo entre Fabrício Zaparolli e Leandro Fole como ponto mais da etapa. Na 1ª, Fabrício largou na ponta com Tiago Wiebbiling em 2º e Leandro em 3º. Fabrício leva a melhor na bateria. Na 2ª prova, Fabrício repete o feito, com Leandro em 2º. Mais atrás os amigos Lucas Peuhs e Tiago Wiebbeling duelavam pelo 3º e 4º lugares. Na reta final, Leandro assume a liderança e somado com a bateria inicial, vence a etapa, Fabrício veio em 2º, Tiago foi o 3º, Arthur Stroher em 4º e Maicon Rasteli, piloto da casa em 5º.

IMG_7199

Folé vencedor da 2ª etapa

MX3

Nessa categoria Ademir Dallacqua fez o holeshot seguido de Glaureci Lemos, Gustavo Visoto e Ângelo Matos, O Pano. A pressão sobre o líder era grande, mas Ademir ficou na liderança por 4 voltas quando foi ultrapassado por Lemos. Vito que a cada volta buscava posições, impôs pressão a faltando 3 voltas do fim, assume a ponta para vencer, Lemos foi 2º, Serginho Fernandes o 3º com Maiara Basso na 4º e Ademir em 5º.

IMG_1540

Dall´Acqua largou na frente. Subiu no pódio da categoria

MX2

De Passo Fundo veio o piloto Holeshot da MX2. Henrique Araújo puxou o pelotão que ainda tinha Mateus “Tatu”  Basso, Leonardo Limberger em 2º e 3º lugares consecutivamente. Na mesma tocada, os três duelam por 80% da prova quando Tatu dá o bote fatal e Leonardo vai no embalo e assume a vice-liderança. Resultados que se mantiveram até a quadriculada. Leonardo Tenedini e Sérgio Zarbielli completaram o pódio.

IMG_7110

Henrique Araújo, piloto fez holeshot em Arvorezinha

85cc

Pedro Magero largou bem e para não deixar dúvida tratou logo de abrir vantagem na pista.O vice líder cai no início, Fábio Troian teve que fazer prova de recuperação. Arthur de Oliveira, Gustavo Feltrin, Garmichel Giehl e Felipe Tenedini completavam o grupo da 65cc que andavam parelho no começo. Pedro venceu de ponta a ponta, Arthur se manteve em 2º e Fábio buscou o 3º posto com Gustavo e Felipe logo em seguida.

IMG_1594

Magero venceu de ponta a ponta

MX1 Força Livre

Leonardo Dambross largou na ponta fazendo o holeshot da MX1 em 2º seu arqui – rival Mateus Tatu Basso, Henrique Araújo, Leonardo Poti Limberger e Gustavo Visoto.  A primeira e segunda volta não tiveram modificações, mas na 3ª volta, Dambros não vem, fica na parte baixa da pista. Tatu assume a liderança, seguido de Araújo em grande disputa sem diferença considerável na pista. Tatu venceu a etapa com Araújo, Poti, Visoto e Kevin “68” da Silva.

IMG_8131

Tatu venceu a 2ª etapa

Intermediária MX2

A última categoria a entrar na pista foi a Estreantes importadas, e teve o piloto da casa Sergio Zarbielli, que fez uma grande corrida, digno do campeonato e acabou em 2º lugar, atrás do líder Leonardo Tenedine. Léo venceu e com isso chega a 45 pontos. Em 3º lugar, Rafael Escobar que agora é o vice-líder na temporada. Leandro Fole e Luan Dalmas também subiram no pódio.

IMG_6656

Barbizan em casa andou bem

Domingo 5 de junho tem a 3ª etapa em Nova Prata em corrida transferida do final de semana passado.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly