Ryan Dungey fora do AMA Motocross 2016

Por Mariah Morgado | Foto por Red Bull KTM | 07 de junho de 2016 - 18:52

A equipe Red Bull KTM anunciou que Ryan Dungey vai perder diversas etapas da temporada 2016 do AMA Motocross devido a uma vértebra fraturada ocasionada por seu acidente em Thunder Valley no último sábado. O anúncio da equipe à imprensa declara que o atual campeão da categoria 450MX será forçado a ficar de fora da etapa de High Point e diversas outras etapas e daqui a seis semanas será reavaliado pelos médicos para então ser determinado quando ele voltará as corridas.

A carreira de Dungey tem sido praticamente livre de lesões e a última vez em que ele foi forçado a perder corridas foi devido a uma clavícula fraturada durante o AMA Supercross 2012.

Estamos na torcida para uma recuperação rápida e plena para Ryan Dungey.

Veja a declaração oficial da Red Bull KTM:

A Red Bull KTM sente ao declarar que o atual campeão de motocross Ryan Dungey sofreu uma fratura na vértebra e não irá participar da etapa de High Point e diversas das próximas etapas do AMA Motocross 2016. 

A lesão aconteceu quando ele caiu enquanto brigava pela liderança na primeira volta da segunda bateria em Thunder Valley no último final de semana. Mostrando um coração guerreiro, Dungey se recuperou do acidente e fez uma corrida impressionante desde a 19a posição até terminar em 4º para terminar em segundo lugar no geral da etapa. 

Depois de ser avaliado por diversos médicos durante a semana, os médicos confirmara que Dungey fraturou a vértebar C6 na queda e precisa de no mínimo 6 a 8 semanas para se recuperar. 

“É muito difícil compartilhar notícias desapontantes assim. É de partir o coração principalmente por causa de todo o trabalho árduo que a equipe e eu fazemos para nos prepararmos para defender o título do motocross este ano. Mas estou muito agradecido que a lesão não foi pior. Vou usar o tempo afastado das corridas para me recuperar completamente, sabendo que isso só irá me fazer mais forte e mais motivado. Obrigada a todos por seu apoio e compreensão.” Disse Ryan Dungey. 

“É óbvio que Ryan lesionado é difícil para a equipe. Naquele dia não sabíamos de sua lesão e ficamos muito orgulhosas pela maneira que ele correu na segunda bateria no Colorado, saindo de 19º para quase terminar no pódio. Mas sabendo agora que ele conquistou aquela batalha sentindo as dores de uma vértebra fraturada mostra o piloto campeão inacreditavelmente forte que ele realmente é. O plano agora é esperar a reavaliação daqui a seis semanas por seu médico para determinar o seu retorno.” Declarou o chefe de equipe da Red Bull KTM, Roger DeCoster. 

Toda a equipe Red Bull KTM deseja a ele uma recuperação rápida. 

144699_Ryan-Dungey-KTM-450-SX-F-Hangtown-2016-e1464166391438

 

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly