Cassaroti volta a vencer MX Junior no Brasileiro de Motocross Pró

Por Comunicação Ativa | Fotos por Thyago Lorentz/CBM | 19 de junho de 2016 - 20:37

O jovem piloto Leonardo Cassaroti voltou a vencer a categoria MX Júnior no Campeonato Brasileiro de Motocross Pró na segunda etapa que aconteceu neste domingo (19) em Paty do Alferes (RJ).

Cassaroti havia ganhado a etapa de abertura em Limeira (SP) e consagrou mais uma vitória no Rio de Janeiro. O piloto manteve a liderança durante toda a prova e foi difícil de alcançar. Ele largou na frente junto com Rafael Ribeiro e abriu vantagem contra os outros pilotos desde o começo.

Leo Cassaroti(1)

“Fiz uma boa largada. A pista de Paty é bem diferente de Limeira. O terreno lá era mais ‘duro’ e aqui é mais fofo e tem bastante canaletas. Procurei pistas parecidas para saber como ia ser e estar preparado para a etapa”, explica Cassaroti.

Tallys Natan que teve problemas com sua moto nos treinos e nos aquecimentos (warm ups). Apesar disso teve um ótimo desempenho tomando a segunda posição. Ele disse que continua tentando patrocínio principalmente para melhorar o equipamento.

“Foi difícil com a falha da moto no treino livre no sábado e também no warm up logo antes da prova. Consegui comprar um cilindro para substituir, mas ainda precisa de muito investimento para alcançar a liderança. Mesmo assim eu dei o melhor de mim por uma boa largada e alcancei meu objetivo”, revela Tallys Natan.

O piloto Gabriel Andrigo assumiu a terceira colocação no começo da prova, mas caiu e perdeu várias posições e acabou não classificado na etapa. Rafael Araújo aproveitou para se manter no lugar de Gabriel.

Leonardo Nunes e Joaquim Neto brigaram lado a lado pelas últimas posições. O resultado foi Leonardo em quarto e Joaquim em quinto lugar.

cbm8

Resultado MX Júnior

1º Leonardo Cassaroti

2º Tallys Nathan

3º Rafael Araújo

4º Leonardo Nunes

5º Joaquim Neto

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly