Enzo vai da 5ª para 1ª colocação e é campeão da MX2 em Paty do Alferes

Por Comunicação Ativa | Fotos por Thyago Lorentz/CBM | 19 de junho de 2016 - 20:32

Muitos saltos e alta velocidade na pista do Horto de Avelar em Paty do Alferes (RJ). Os jovens da MX2 aceleraram a disputa com a primeira prova do domingo (19). E dessa vez quem mostrou que é possível se recuperar depois de uma fase difícil é Enzo Lopes que conquistou a vitória na 2ª etapa do Brasileiro.

Na abertura do Campeonato, no dia 15 de maio em Limeira (SP), Enzo passou apuros com duas caídas nas baterias. Ele ultrapassou os concorrentes recuperando muitas posições e conseguiu terminar a etapa em 5º no placar geral.

Em Paty, as coisas mudaram e o piloto gaúcho largou disparado na frente nas duas baterias sem perder a posição para ninguém. Fruto de um trabalho de recuperação intenso que Enzo precisou fazer para assumir a liderança do Campeonato.

cbm14_

“Trabalhei muito para isso, estou muito feliz com o resultado. Agradeço a todos que torceram por mim. A prova foi muito boa, a pista tava bem legal”, conta o campeão.

Gustavo Pessoa, que ganhou a etapa de abertura em Limeira, chegou perto, mas não conquistou a liderança dessa vez. Com o 3º lugar na primeira bateria e 2º na seguinte, Gustavo ficou atrás de Enzo no placar geral.

Com Enzo no topo, Fábio Santos caiu uma posição ficando com a terceira colocação, seguido de João Perdro Ribeiro e Pedro Bueno.

1ª Bateria

Enzo Lopes fez o melhor tempo no Treino Cronometrado e repetiu o resultado na primeira bateria. Apesar de Leonardo Souza e Fabio Santos terem largado na frente quase que ao mesmo tempo, Enzo não deixou barato e tomou as posições de Fabio e Leonardo logo no começo da prova.

Na quarta e quinta posições, Pedro Bueno e Gustavo Pessoa brigaram para manter suas colocações. Leonardo Souza, que havia começado bem, foi deixado para trás por Fábio Santos que acelerou fundo. Entretanto foi difícil para Santos chegar perto de Enzo. Gustavo Pessoa deu um show de recuperação ultrapassando Leonardo e Pedro. ‘Pepê’ Bueno por sua vez não deixou barato e deixou ‘Léo’ Souza com a quinta posição.

Resultado da 1ª bateria:

1º Enzo Lopes

2º Fábio Santos

3º Gustavo Pessoa

4º Pedro Bueno

5º Leonardo Souza

2ª Bateria

Dessa vez Enzo largou na ponta, seguido de Gustavo Pessoa, João Pedro Ribeiro, Pedro Bueno e Fábio Santos. Nessa bateria a disputa começou com posições bem definidas e uma distância grande entre cada um dos cinco primeiro colocados. Mas o jogo virou com Fábio Santos que ultrapassou ‘Pepê’ Bueno e João Pedro Ribeiro conquistando a terceira colocação e permanecendo assim até o final da prova.

‘Pepê’ Bueno foi gradativamente perdendo as posições e acabou em sétimo. No caminho contrário quem subiu aos poucos foi José Brayan Soares que conseguiu conquistar o último lugar do pódio.

cbm13_

Resultado da 2ª bateria

1º Enzo Lopes

2º Gustavo Pessoa

3º Fábio Santos

4º João Pedro Ribeiro

5º José Brayan Soares

Placar geral

1º Enzo Lopes

2º Gustavo Pessoa

3º Fábio Santos

4º João Pedro Ribeiro

5º Pedro Bueno

O Campeonato Brasileiro de Motocross Pró 2016 é organizado pela CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e tem o patrocínio da Honda, Rinaldi, Borilli, Levorin e IMS.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly