Jean vence de novo na MX1 no Brasileiro de Motocross PRÓ

Por Comunicação Ativa | Fotos por Thyago Lorentz/CBM | 19 de junho de 2016 - 20:29

O dia começou com tempo fechado em Paty do Alferes (RJ), mas a temperatura de 12 graus no início da manhã não afastou o público de comparecer à 2ª Etapa do Brasileiro de Motocross PRÓ.

Aos poucos o tempo foi abrindo e cerca de 20 mil pessoas foram até a pista do Horto de Avelar. A arquibancada natural (os barrancos de terra) ficou lotada. Os moradores de Paty e região foram conferir de perto as disputas dos melhores pilotos de Motocross do País.

cbm9

Na categoria MX1, Jean Ramos venceu a Etapa e ampliou a diferença na classificação geral, já que também venceu na primeira Etapa, no mês passado em Limeira. “Fiz boas largadas, imprimi um bom ritmo nas provas e consegui vencer. Era isso que eu esperava e consegui. A pista estava muito boa e deu para fazer uma boa corrida. Agora é continuar assim para levar o Campeonato”, destaca o campeão.

O espanhol, Carlos Campano era um dos favoritos dessa Etapa, já que venceu nos últimos dois anos em Paty. Mas, no final da última bateria acabou sofrendo uma queda e teve que abandonar a disputa, mas completou 70% da prova. Mesmo assim ficou em quarto lugar no pódio.

1ª bateria

Jean largou na ponta, seguido de Campano, Jetro e Adam. Hector Assunção, que fez o melhor tempo no cronometrado, não largou bem e ainda caiu no início da prova. Aos oito minutos de prova o espanhol Carlos Campano assumiu a ponta.

Jean Ramos comete um erro e acaba indo para a quinta posição. A partir daí vai para cima para recuperar algumas colocações.

A briga nas demais posições também foi boa entre Wellington Garcia, Balbi Junior e Dudu Lima.

5 primeiros:

1º Carlos Campano

2º Jetro Salazar

3º Paulo Alberto

4ª Jean Ramos

5° Adam Chatfield

2ª bateria

Jean largou na ponta, seguido de Marcello Lima (Ratinho), Paulo Alberto e Campano. Jean erra e perde a posição para Ratinho, mas Jean logo dá o troco. Nos primeiros minutos de prova tiveram muitas trocas de posições.

Aos três minutos o espanhol já estava na ponta, mas pouco mais de um minuto depois sofre uma queda e perde posições, voltando em oitavo. Jean assume novamente a frente da prova. Campano começa então uma intensa prova de recuperação, e rapidamente recupera várias colocações.

Faltando sete minutos Campano ultrapassa Jetro Salazar e conquista a terceira posição. Mas Jetro continua pressionando, no entanto logo em seguida o espanhol cai no arco de chegada. O aro e o rádio da roda dianteira da moto dele quebraram e ele teve que abandonar a prova.

Salazar assume novamente a terceira posição. Jean passa em primeiro no arco de chegada.

cbm10_(1)

5 primeiros da bateria:

1º Jean Ramos

2º Paulo Alberto

3º Jetro Salazar

4º Hector Assunção

5º Dudu Lima

5 primeiros da Etapa

1º Jean

2º Paulo Alberto

3º Jetro Salazar

4º Campano

5º Adam Chatfield

O Campeonato Brasileiro de Motocross Pró 2016 é organizado pela CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e tem o patrocínio da Honda, Rinaldi, Borilli, Levorin e IMS.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly