Romain Febvre fora da etapa de Mantova

Por Mariah Morgado | Foto por Ray Archer | 20 de junho de 2016 - 12:21

Romain Febvre se reuniu com os membros da equipe Monster Energy Yamaha Factory MXGP e a equipe médica da FIM na manhã de ontem, 19 de Junho, depois de seu acidente durante as classificatórias em Matterley Basin para avaliar sua condição e determinar se ele poderia participar da 11a etapa na Grã Bretanha.

Romain Febvre sofreu um acidente grave durante as classificatórias da MXGP que assustou a todos ao ficar desacordado por alguns segundos e ao primeiro socorro ser relatado que ele não sentia as pernas. A sensibilidade voltou enquanto ele era transportado pelo hospital para mais testes.

Seguindo a consulta com a comissão médica representativa da FIM, Febvre se retirou do MXGP da Grã Bretanha e voltou para casa para continuar sua recuperação. O francês de 24 anos também não vai participar do MXGP da Lombardia, no próximo final de semana na Itália.

“Estou desapontado em ter que sair cedo, mas o acidente do sábado foi sério e a melhor decisão para meu próprio bem estar é me retirar de Matterley Basin. Com uma lesão na cabeça, é muito importante descansar e se recuperar e não fazer nada que possa causar outro choque, então eu vou me recuperar em casa e esperar por mais testes médicos para determinar quando eu posso continuar treinando e correndo.” Declarou Febvre.

O gerente da Yamaha Motocross Racing, Alverto Barozzi disse que Febvre não participará da próxima corrida em Mantova e reafirma um retorno quando ele se recuperar completamente.

“A FIM é muito clara quando se trata deste tipo de lesão que toda precaução precisa ser tomada para proteger a saúde e recuperação do piloto. Nós todos estamos desapontados em perder essas corridas importantes na Grã Bretanha e Itália, mas o quadro completo é que é a saúde de Romain que precisamos considerar.” Barozzi declarou.

Desejamos uma recuperação plena e rápida para Romain Febvre.

Febvre-helmet

 

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly