Jason Anderson fora do AMA Motocross 2016

Por Mariah Morgado | Foto por George Crosland | 23 de junho de 2016 - 9:21

O piloto da equipe Rockstar Energy Husqvarna, Jason Anderson, vai perder várias etapas do AMA Motocross 2016 enquanto se recupera de uma clavícula fraturada e uma luxação do ombro sofridas durante uma sessão de treino no começo desta semana. Esta é a terceira lesão grave a atingir a categoria 450MX neste ano seguindo a fratura da vértebra C6 de Ryan Dungey e a lesão da coluna de Treu Canard.

De acordo com a equipe, Anderson quebrou a clavícula em três lugares diferentes e vai começar o tratamento esta semana e espera-se que fique de 6 a 8 semanas fora das competições.

“Estou muito chateado com essa lesão. Me sinto como se estivesse em uma boa fase e meu resultado da semana passada foi o melhor resultado da minha carreira no motocross. Porém, me sinto sortudo depois de um dos piores acidentes da minha vida e sem perder uma corrida em seis anos. Essas coisas acontecem as vezes. Eu só posso continuar positivo e ver como a recuperação vai correr. Estou esperando voltar antes do final da temporada.”

O chefe da equipe, Bobby Hewitt acrescentou: “Infelizmente, lesões são parte de nosso esporte e você nunca quer ver um piloto da equipe se machucar. Jason passou sua carreira profissional inteira comigo e essa é a primeira lesão que vai mantê-lo fora das competições em seis anos. Considerando a gravidade do acidente, nós nos sentimos afortunados que é apenas a clavícula que vai precisar de cirurgia e uma luxação leve no ombro que, de acordo com os médicos, vai cicatrizar sozinha nas próximas semanas.” 

Em sua segunda temporada nas 450cc, Anderson tem sido um dos pilotos mais consistentes na categoria, conquistando quatro pódios de bateria na temporada. Apenas o líder do campeonato, Ken Roczen (7 pódios de bateria) e o piloto afastado por lesão, Ryan Dungey (5 pódios de bateria) possuem mais. Jason Anderson é atualmente o quinto colocado na classificação geral do campeonato após quatro etapas.

jason_anderson_450_moto_2_glen_helen_george_crosland-5412_960x540

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly