Pirelli regional de veloterra etapa veranópolis

Por Sílvio Bilhar | Fotos por Sílvio Bilhar | 02 de julho de 2016 - 21:49

A 4ª etapa do regional de veloterra aconteceu em Veranóplis a cidade da longevidade. veja os principais duelos como se desenrolaram durante a etapa.

IMG_4133

A mais forte em potência de motores foi a VX1 para motos importadas até 450cc. O piloto da casa, Juliano Mercali, nervoso tranca no gate na largada da bateria, que se deu bem foi Charles da Silva que largou na ponta com João Lira, Felipe Pick logo em seguida. Mercalli já na volta inicial faz boas ultrapassagens em recuperação. O líder era Lira logo na 2ª volta. Um duelo espetacular entre Lira, Charles e Pick que teve logo em seguida Mercalli e Cristiano Fochesato na metade da prova. Na hora “haga” Mercalli com o apoio da torcida, que fez a diferença assumiu a liderança para vencer em casa. Cristiano vem em seguida e Charles o 3º, ele que ainda é o líder da categoria.

A VX3 Nacional teve Emerson da Silva largando em 1º mas logo na volta seguinte Ademir Tenpass assume a liderança com João Zalamena, Marcos Farias e André Zalamena. A lideança de Ademir se estendeu por mais algum tempo, quando ele erra na pista e Emerson reassume a ponta para então vencer a etapa. Ademir foi 2º e João o 3º.

IMG_3853

Ademir Tenpass

Na 65cc, João Pedro Roncato não vacilou, largou na ponta para vencer sua 3ª prova seguida e se firmar na liderança. Em 2º, o piloto da casa Kauê Benato seguido de  Bruno Severo, Gabriel Bilhar e Léo Conte completaram as peças de pódio.

Pela VX3 importada, Ivan Pilz largou na frente seguido de João Salami, Ivair Saurin e Gelsi Cunico. Um duelo enorme nas 4 voltas iniciais com a presença de Roberto Rui também no pelotão. Pilz não abre mão da liderança para vencer a etapa com Salami em 2º e Cunico na 3ª colocação.Roberto Rui e Paulo Kappes completaram o pódio.

A estreantes importadas Teve Tainan Donida vencendo de ponta a ponta seguido de Andrios Capitani que não largou bem mas fez uma prova de recuperação. O 3º foi Alex Sechi o 2º na largada. Capitani lidera com folga.

Pela 230 Pró, Alex Alarcon com a moto emprestada de …..foi o vencedor de ponta a ponta seguido de Emerson Rafael que largou em 2º, Pressionou mas não levou. Giovani Araújo largou em 6º e chegou em 3º em uma grande tocada.

Na VX2 Felipe Pick não deu chances ao azar, largou frente segurou Simão Dalberto no começo e depois administrou a vitória. O 3º foi Charles da Silva seguido de Tainan Donida e Leno Favreto.

Uma corrida emocionante do início ao fim foi a da Serrana importada em que Cristiano Fochesatto largou rasgando na frente e segurou a posição com os dentes. Primeira Vitória dele na categoria e festejou como nunca. Charles, Mercalli,Alex Sechin e Gustavo (Nutrimates) fecharam o pódio.

IMG_4087

Cristiano fez a festa na 1ª vitória

Ainda tivemos na tarde as corridas da Promocional vencida por Willian Almeida com Willian Maia em 2º. Na categoria Intermediária Importada com vitória de

Na novatos Nacional com vitória de Geovani Matielo seguido de Tomas Bissani. Na Nacional Força Livre Alex Alarcon venceu o duelo com Dioy da Costa. Na 4 tempos Dioy deu o troco e venceu a prova com Alex em 2º. Na 230 Estreantes Gustavo Wenning levou a melhor com Giovani Araldi em 2º. Na intermediária VX Dalberto Simão com Juliano Mercalli em 2º.Serrana Nacional com vitória de Gustavo Gusberti e Matielo chegando em 2º.

IMG_3838

Mercalli andou em casa

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly