Pilotos enfrentaram dois dias de disputa pelo interior do Tocantins

Por CBM | Fotos por Doni Castilho/DFotos | 04 de julho de 2016 - 22:36

Aconteceu neste fim de semana a 2ª edição do Baja Jalapão 500, evento válido pelas 7ª e 8ª etapas dos Campeonatos Brasileiros de Rally Baja e Cross Country.  Gregório Caselani venceu no acumulado dos dois dias e segue líder no Campeonato na sua categoria.

Os campeões do Baja Jalapão 500 chegaram nesse domingo (03) em Palmas, depois de terem largado no sábado (02) e percorrido cerca de 900 km pelo Parque Nacional do Jalapão e pelas cidades de Aparecida do Rio Negro, Lizarda e Ponte Alta,São Félix do Tocantins até Praia do Alecrim e retornarem no dia seguinte à capital do estado.

287606_618057__02_donicastilho_0003_web_

Gregório Caselani ficou em segundo no domingo, mas cravou o melhor tempo em 7h13min39 o que fez aumentar a liderança da Honda na categoria.  Mesmo vencendo a prova no Tocantins, o catarinense Ricardo Martins ficou em segundo lugar na soma. O paulista Jean Azevedo completou o Baja Jalapão 500 na terceira posição, seguido José Hélio Rodrigues e do Ramon Sacilotti. Tunico Maciel venceu no primeiro dia na disputa do Baja.

Ricardo Martins

Ricardo Martins

“A prova foi bem puxada, a maior que já tinha feito com especial de 388 quilômetros no primeiro dia, com muita areia. Estava ansioso para usar a prova como um treino para o Rally dos Sertões, pois este ano será o principal ponto do percurso. Consegui atravessar ileso do Jalapão e de quebra sair campeão. Estou muito feliz!”, festejou  Caselani.

Nesta etapa a modalidade Baja teve a prova mais longa em um dia. O percurso da modalidade percorrido no sábado, contou com mais de 500 quilômetros de extensão. “Conseguimos fazer uma prova bem técnica tanto no Baja como no Cross Country. Esperamos manter o Rally Baja Jalapão 500 no calendário brasileiro para os próximos anos”, disse o organizador do evento Henrique Arena.

O Baja Jalapão 500 é uma realização de Arena Promoções e Eventos, tem patrocínio da Can-Am, Shopping Capim Dourado, apoio Prefeitura Municipal de Palmas, Governo de Tocantins, Divino Fogão, Pena Off-Road, Bike Box, Prefeitura Municipal de Ponte Alta, Balau Racing e Hotel Girassol Plaza. A supervisão é da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo.

Resultado do segundo dia:

1º) Ricardo Martins
2º) Gregório Caselani
3º) Jean Azevedo
4º) José Hélio Rodrigues Filho
5º) Ramon Sacilotti

Resultado acumulado:

1º) Gregório Caselani
2º) Ricardo Martins
3º) Jean Azevedo
4º) José Hélio Rodrigues Filho
5º) Ramon Sacilotti

 

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly