Pilotos enfrentaram dois dias de disputa pelo interior do Tocantins
Por CBM | Fotos por Doni Castilho/DFotos | 04 de julho de 2016 - 22:36Aconteceu neste fim de semana a 2ª edição do Baja Jalapão 500, evento válido pelas 7ª e 8ª etapas dos Campeonatos Brasileiros de Rally Baja e Cross Country. Gregório Caselani venceu no acumulado dos dois dias e segue líder no Campeonato na sua categoria.
Os campeões do Baja Jalapão 500 chegaram nesse domingo (03) em Palmas, depois de terem largado no sábado (02) e percorrido cerca de 900 km pelo Parque Nacional do Jalapão e pelas cidades de Aparecida do Rio Negro, Lizarda e Ponte Alta,São Félix do Tocantins até Praia do Alecrim e retornarem no dia seguinte à capital do estado.
Gregório Caselani ficou em segundo no domingo, mas cravou o melhor tempo em 7h13min39 o que fez aumentar a liderança da Honda na categoria. Mesmo vencendo a prova no Tocantins, o catarinense Ricardo Martins ficou em segundo lugar na soma. O paulista Jean Azevedo completou o Baja Jalapão 500 na terceira posição, seguido José Hélio Rodrigues e do Ramon Sacilotti. Tunico Maciel venceu no primeiro dia na disputa do Baja.

Ricardo Martins
“A prova foi bem puxada, a maior que já tinha feito com especial de 388 quilômetros no primeiro dia, com muita areia. Estava ansioso para usar a prova como um treino para o Rally dos Sertões, pois este ano será o principal ponto do percurso. Consegui atravessar ileso do Jalapão e de quebra sair campeão. Estou muito feliz!”, festejou Caselani.
Nesta etapa a modalidade Baja teve a prova mais longa em um dia. O percurso da modalidade percorrido no sábado, contou com mais de 500 quilômetros de extensão. “Conseguimos fazer uma prova bem técnica tanto no Baja como no Cross Country. Esperamos manter o Rally Baja Jalapão 500 no calendário brasileiro para os próximos anos”, disse o organizador do evento Henrique Arena.
O Baja Jalapão 500 é uma realização de Arena Promoções e Eventos, tem patrocínio da Can-Am, Shopping Capim Dourado, apoio Prefeitura Municipal de Palmas, Governo de Tocantins, Divino Fogão, Pena Off-Road, Bike Box, Prefeitura Municipal de Ponte Alta, Balau Racing e Hotel Girassol Plaza. A supervisão é da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo.
Resultado do segundo dia:
1º) Ricardo Martins
2º) Gregório Caselani
3º) Jean Azevedo
4º) José Hélio Rodrigues Filho
5º) Ramon Sacilotti
Resultado acumulado:
1º) Gregório Caselani
2º) Ricardo Martins
3º) Jean Azevedo
4º) José Hélio Rodrigues Filho
5º) Ramon Sacilotti