Piloto brasileiro de 11 anos consegue vaga para o Loretta Lynn

Por Comunicação Ativa | Foto por David Lando | 06 de julho de 2016 - 8:30

Marcello Leodorico, de 11 anos, é um dos jovens pilotos brasileiro que conseguiram conquistar uma vaga para a temporada deste ano do Loretta Lynn 2016 que acontecerá na primeira semana de agosto em Tennesse, Estados Unidos. Marcellinho, como é conhecido, irá disputar nas categorias 65cc 10-11 anos e 65cc 7-11 anos.

O pequeno piloto conquistou a entrada em uma das disputas mais tradicionais do Motocross estadunidense após vencer campeonatos regionais nos Estados Unidos. Marcello tem viajado frequentemente com a família para o país a fim de se consolidar no esporte por terras norte-americanas.

“Começamos há um ano. Quando fomos aos EUA para conhecer como funciona o Motocross  lá, por felicidade estreamos com vitória na pista de Waldo (Flórida). O Marcello fez uma corrida de alto nível na categoria 65cc”, conta Marcelo, pai do piloto.

Sobre a participação no Loretta Lynn tanto o pai quanto Marcello se surpreenderam com a possibilidade de competir. Eles não imaginavam o quão grande e importante a competição é para os pilotos.“Nem o Marcello sabia o tamanho da importância dessa disputa popular à nível mundial. A gente já estava treinando para as disputas nos EUA, vamos agora para o Loretta muito bem preparados”, revela.

Onde Marcellinho vai conta com a presença da família que o incentiva a conquistar mais títulos. Se depender deles o piloto vai chegar a campeonatos ainda maiores. “A expectativa é a melhor possível. Hoje em dia a gente transforma nossa vida na vida dele com o Motocross, pois é isso que ele ama. Enquanto ele estiver com essa cabeça estamos dando o apoio”, afirma o pai.

WhatsApp-Image-20160705 (2)

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Obrigada Renove Modas. O texto é de autoria da CBM, mas farei a retificação do nome.

Desenvolvido por GetFly