Ryan Dungey participa da revista The Body da ESPN para mostrar como o MX transforma o corpo do piloto

Por Mariah Morgado | Fotos por Joe Pugliese / ESPN | 06 de julho de 2016 - 9:38

Ryan Dungey fez uma sessão de fotos que não vemos todo dia do mundo do Motocross. A sessão de fotos entitulada ‘The Body Issue’ é da revista ESPN, que anualmente faz ensaios com atletas nus, para mostrar o efeito dos esportes no corpo dos atletas profissionais e o Queridinho da América, oito vezes campeão do AMA Motocross, encarou o desafio e subiu na moto nu usando apenas um par de botas.

127417_onig

Não é a primeira vez que vemos um piloto de MX aparecer na edição. Em 2014, Travis Pastrana participou de um ensaio com sua esposa, Lyn, e em 2013 foi Tarah Gieger.

127418_6

“Eu definitivamente acho que a fisicalidade do esporte é ignorada e subestimado. Qualquer um que sobe em uma moto vai descobrir rapidamente que é um treino muito pesado. Ninguém pode ver nossos rostos por baixo (de nossos capacetes); nossos rostos ficam vermelhos como uma beterraba. Imagine correr uma inclinação íngreme em um nível de 5 ou 10% por 35 minutos em um ritmo que você está chegando ao ponto de desistir… você está no seu máximo e você não aguenta mais. É isso que você sente quando está em cima de uma moto. É muito sofrimento.” Comentou o piloto da Red Bull KTM.

127419_5

Em nossos dias mais pesados, eu diria que estamos consumindo algo como 6.000 a 7.500 calorias. Em uma corrida de moto, estamos queimando 750 a 800 calorias. Assim, em um dia de corrida, estamos queimando cerca de 1.500 calorias apenas correndo.”

Não é a primeira coisa fora do mundo do Motocross que vemos Ryan Dungey fazer nos últimos tempos. Ele vem colecionando alguns feitos inéditos para um piloto de motocross como por exemplo sendo o primeiro piloto a aparecer na caixa do cereal Wheeties (clique aqui), teve uma participação especial no  programa Sportscenter da ESPN (veja no final da matéria) e recebeu um prêmio ESPY (clique aqui).

“Ganhar um ESPY e receber aquele reconhecimento principal e fazer coisas como isso e o SportsCenter, eu não estou lá fazendo isso tudo para mim. É para todos nós. É importante que todos nós percebamos que não sou eu especificamente que fiz isso. Foi o comprometimento e sacrifícios de todo mundo que todos fizemos ao longo do caminho com as equipes, membros das equipes, você, todo mundo do Racer X. Você pode escolher. Todo mundo da comunidade. E é por isso que eu acredito que estamos começando a receber esse reconhecimento principal, que no geral vai ajudar o nosso esporte.” Declarou Dungey.

Confira o vídeo promocional da ESPN:

127416_7

Participação de Ryan Dungey no Sportscenter:

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly