Lituano de 18 anos é novo integrante da equipe Suzuki World MXGP

Por Mariah Morgado | Foto por Suzuki World MXGP | 07 de julho de 2016 - 15:43

Com a saída de Ben Townley devido a uma lesão (clique aqui), a equipe Suzuki World MXGP precisou encontrar um substituto para as últimas etapas do Campeonato Mundial de Motocross. O escolhido foi o piloto de 18 anos, Arminas Jasikonis.

O lituano de 1,93 metros de altura chamou a atenção de Stefan Everts, diretor geral da equipe, com seu estilo e força enquanto disputava o campeonato alemão ADAC MX Master. Atualmente residindo na Bélgica, Jasikonis está bem animado com sua mudança para a Suzuki. “Ontem foi meu primeiro treino com eles e ainda não consigo acreditar. Parece um sonho, trabalhar com as melhores pessoas em uma equipe profissional. É ótimo estar lá. E a sensação com a Suzuki é boa. Eu não precisei de muito tempo para me acostumar com a RM-Z450 e a pilotagem da moto é muito boa. Foi um primeiro treino realmente impressionante. Eu só quero coletar o máximo de pontos possíveis e um resultado entre os 13 primeiros colocados seria muito bom.” 

Everts também está animado para começar a trabalhar com o adolescente. “Estou feliz em poder dar a um piloto jovem a chance de se juntar a uma equipe no nível do Mundial. Estou ansioso para experimentar o que Arminas pode fazer.”

A equipe vai trabalhar intensivamente com Arminas Jasikonis nas próximas duas semanas e ele vai se juntar ao colega de equipe, Kevin Strijbos, na 13a etapa do Campeonato Mundial de Motocross no dia 24 de Julho na República Tcheca.

Jasikonis

 

 

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly