Lituano de 18 anos é novo integrante da equipe Suzuki World MXGP
Por Mariah Morgado | Foto por Suzuki World MXGP | 07 de julho de 2016 - 15:43Com a saída de Ben Townley devido a uma lesão (clique aqui), a equipe Suzuki World MXGP precisou encontrar um substituto para as últimas etapas do Campeonato Mundial de Motocross. O escolhido foi o piloto de 18 anos, Arminas Jasikonis.
O lituano de 1,93 metros de altura chamou a atenção de Stefan Everts, diretor geral da equipe, com seu estilo e força enquanto disputava o campeonato alemão ADAC MX Master. Atualmente residindo na Bélgica, Jasikonis está bem animado com sua mudança para a Suzuki. “Ontem foi meu primeiro treino com eles e ainda não consigo acreditar. Parece um sonho, trabalhar com as melhores pessoas em uma equipe profissional. É ótimo estar lá. E a sensação com a Suzuki é boa. Eu não precisei de muito tempo para me acostumar com a RM-Z450 e a pilotagem da moto é muito boa. Foi um primeiro treino realmente impressionante. Eu só quero coletar o máximo de pontos possíveis e um resultado entre os 13 primeiros colocados seria muito bom.”
Everts também está animado para começar a trabalhar com o adolescente. “Estou feliz em poder dar a um piloto jovem a chance de se juntar a uma equipe no nível do Mundial. Estou ansioso para experimentar o que Arminas pode fazer.”
A equipe vai trabalhar intensivamente com Arminas Jasikonis nas próximas duas semanas e ele vai se juntar ao colega de equipe, Kevin Strijbos, na 13a etapa do Campeonato Mundial de Motocross no dia 24 de Julho na República Tcheca.