Jean Ramos vence as duas baterias da PRÓ em Campinas e se garante na liderança

Por Assessoria Arenacross | Foto por Arenacross | 10 de julho de 2016 - 17:11

Provas emocionantes, com direito a ultrapassagem na última curva, levaram mais de seis mil pessoas à loucura

O clima ajudou, a população compareceu em peso e a relação que a cidade de Campinas criou com o Arena Cross foi confirmada na noite deste sábado, quando mais de seis mil pessoas lotaram as arquibancadas da megaestrutura especialmente montada para o evento. A interação foi tanta que o público fez questão de vibrar e incentivar as disputas e as fortes emoções da penúltima etapa da temporada 2016 da competição.

DSC_7718-Copy

Na principal disputa da noite, a categoria PRÓ viu Jean Ramos, da Yamaha Geração, se firmar cada vez mais na liderança do campeonato.

Duelo 1×1
De tirar o fôlego. Assim foi a disputa do duelo 1×1, que abriu a noite da quarta etapa do Arena Cross 2016, na cidade de Campinas. Com um duelo Sul-americano, Jean Ramos da Yamaha Geração e Jetro Salazar da Escuderia X Honda estiveram lado a lado em todas as curvas da prova, mas no final, por poucos centésimos, Ramos levou a melhor e faturou o ponto extra no campeonato a que tem direito o vencedor do duelo.

Categorias e classificação em Campinas

Categoria PRÓ 1ªBateria – Emoção de sobra e Ramos na ponta
Desde a primeira curva, o público percebeu que a disputa seria polarizada entre os pilotos Jean Ramos, da Yamaha Geração e Paulo Alberto da Honda Mobil. Já na largada, o português da Honda deu mostras de que não entregaria fácil a disputa, cravando o holeshot da noite. Rápido, Ramos recuperou a liderança da prova ainda na primeira reta do traçado e lá se manteve com boa vantagem até as três últimas voltas, quando viu seu principal concorrente na prova e no campeonato, Paulo Alberto, reduzir a distância pra menos de um segundo. Valente, Ramos defendeu a ponta da prova e garantiu valiosos pontos na classificação. A disputa foi tanta que a notória terceira colocação de Jetro Salazar, da Escuderia X Honda, ficou em segundo plano.

Classificação 1ª da PRÓ:
1º Jean Ramos #10
2º Paulo Alberto #1
3º Jetro Salazar #920
4º Adam Chatfield #407
5º Humberto Martin #101

Categoria PRÓ 2ªBateria – Ramos novamente, na última curva
Que seria emocionante, todo mundo já esperava, mas ninguém contava com tantos fatos em uma única prova. De cara, Paulo Alberto viu a sorte mudar de lado quando Jean Ramos se enroscou na primeira curva da prova. Na terceira colocação, Alberto ainda viu Adam Chatfield e Jetro Salazar, que lideravam a prova – cada um em um momento – caírem sozinhos. Quando a vitória parecia certa, Jean Ramos encaixou uma volta final perfeita e com uma falha de Paulo Alberto na última curva, venceu a segunda bateria da noite. “Tive um problema logo de cara e acabei mudando meu foco. Esqueci a prova e me dediquei a me manter próximo ao Paulo Alberto. Por sorte, consegui uma volta muito boa e a ultrapassagem na última curva”, comentou. O holeshot da prova ficou com o britânico Adam Chatfield.

Classificação 2ª da PRÓ:
1º Jean Ramos #10
2º Paulo Alberto #1
3º Héctor Assunção #30
4º Jetro Salazar #920
5º Eduardo Lima #2

Somatória PRÓ
Diferente das outras categorias, a MXPró é sempre disputada em duas baterias e no final, a somatória dos resultados é o que define o resultado final da categoria. Com as duas vitórias nas baterias, Jean Ramos garantiu a categoria e ainda aumentou sua vantagem na liderança. “Tenho me mantido cada vez mais focado na minha situação do campeonato. O objetivo era me manter na liderança e vim pra Campinas com o regulamento em mente. Felizmente, consegui meu principal objetivo, que era o maior número de pontos possíveis”, explicou.

Somatória PRÓ
1º Jean Ramos #10 – 41 pontos
2º Paulo Alberto #1 – 34 pontos
3º Jetro Salazar #920 – 28 pontos
4º Héctor Assunção #30 – 24 pontos
5º Marcello Lima #5 – 20 pontos

MX 2 – Enzo vence com tranquilidade
Em uma disputa que começou bastante acirrada, com o piloto Caio Lopes cravando o holeshot da primeira curva, Enzo Lopes colocou todo seu talento a prova ao perseguir e tomar a primeira colocação da prova e acelerar abrindo boa vantagem sobre o segundo colocado da etapa, Pedro Bueno. No final da disputa, mais de 22 segundos de vantagem garantiram a vitória. “Felizmente consegui me recuperar e fazer uma grande prova. A vantagem foi essencial para me ajudar a administrar a vantagem e vencer”, comentou o piloto.

Classificação da MX 2
1º Enzo Lopes #16
2º Pedro Bueno #97
3º João Pedro #282
4º Leonardo de Souza #945 – 35s547
5º Caio Lopes #134

Júnior – Vitória na prova e liderança na tabela
Quarto colocado nos treinos classificatórios, o piloto Leonardo Cassarotti mostrou que reverter o resultado era apenas uma questão de tempo e depois de tomar a ponta da prova, administrou com tranquilidade seus 20 segundos de vantagem para o xará Leonardo Nunes, venceu a prova e tomou a liderança da categoria, se colocando na disputa pelo título. O holeshot da disputa ficou com Bruno Schmitz.

Classificação da Júnior
1º Leonardo Cassarotti #25
2º Leonardo Nunes #989
3º Joaquim de Oliveira #11
4º Bruno Zchnitz #40
5º Marcus Lera #92

65cc – José Pedro vence e toma a ponta do campeonato
Emoção não faltou na disputa dos pequenos da 65cc. Com mudanças na liderança durante a prova, José Pedro Filho aproveitou de uma falha do então líder Marcello Leodorico para assumir a ponta da prova, vencer a disputa e de quebra garantir a liderança da competição. O holeshot da categoria ficou com o piloto Gabriel Mielke.

Classificação da 65cc
1º José Antonio Pedro Filho #89
2º- Marcelo Leodorico #44
3º Garmichel Giehl #4
4º João Vitor Oliveira #39
5º Gabriel Mielke #102

50cc – Líder incontestável
Imbatível na temporada, Rafael Becker deu um importante passo em direção ao título da categoria ao vencer sua quarta prova consecutiva. Mesmo sem o holeshot da prova, que ficou com Bruno Rodrigues, Becker pilotou tranquilo e administrou sua vantagem como líder do campeonato.

Classificação da 50cc
1º Rafael Becker #7
2º Bruno Rodrigues #317
3º Felipe Marques #160
4º Vitor Borba #28
5º Bernardo Tiburcio #3

Parceria com prefeitura de Campinas é comemorada

Pelo segundo ano consecutivo, a cidade de Campinas recebeu uma das mais emocionantes etapas do Arena Cross, a penúltima etapa da competição. Além de um grande espetáculo dentro da pista, que promete ter sido decisivo para o campeonato, o que se viu foi um show de solidariedade com a doação de aproximadamente 10 toneladas de alimentos que serão encaminhados para doação, motivo de alegria para a organização da prova.

“Estou muito satisfeito por termos voltado a Campinas com uma prova tão importante e decisiva para o campeonato, estando a altura do que essa torcida nos passou com toda empolgação vista durante as provas. Tivemos um grande espetáculo e coroamos uma grande noite de festa com a arrecadação de milhares de quilos de alimentos que serão encaminhados para doação”, disse Carlinhos Romagnolli, CEO da Romagnolli Promoções e Eventos, produtora do evento.

O campeonato

Classificação campeonato – 50CC
1º Rafael Becker #7 – 80 pontos
2º Bruno Rodrigues #317 – 62 pontos
3º Vitor Hugo #28 – 60 pontos
4º Felipe Marques #160 – 42 pontos
5º Bernardo Tiburcio #3 – 35 pontos

Classificação campeonato – 65CC
1º José Pedro Filho #89 – 63 pontos
2º Marcello Silva #44 – 62 pontos
3º Garmichel Giehl #4 – 57 pontos
4º Henrique Henicka #202 – 45 pontos
5º Gabriel Mielke #102 – 43 pontos

Classificação campeonato – Junior
1º Renan Goto #55 – 61 pontos
2º Leonardo Cassarotti #25 – 60 pontos
3º Bruno Schmitz #40 – 54 pontos
4º Leonardo Nunes #989 – 52 pontos
5º Joaquim de Oliveira #11 – 50 pontos

Classificação campeonato – MX2
1º João Pedro Pinho Ribeiro #282 – 67 pontos
2º Gustavo Pessoa #891 – 57 pontos
3º Leonardo de Souza #945 – 55 pontos
4º Enzo Lopes #16 – 48 pontos
5º Pedro Bueno #97 – 45 pontos

Classificação campeonato – PRÓ:
1- Jean Ramos #10 – 137 pontos
2- Paulo Alberto #1 – 125 pontos
3- Carlos Campano #115 – 97 pontos
4- Adam Chatfield #407 – 90 pontos
5- Jetro Salazar #920 – 81 pontos

Arena Cross 2016
Apoio – Prefeitura Municipal de Campinas, Revista Moto, Revista Dirt, Ticket3 e Rádio MIX
Produção – Romagnolli Promoções e Eventos
Co-patrocínio – Pirelli e Rinaldi
Patrocínio – Top Energy Drink e Honda
Supervisão – Linem
Realização – Instituto Dakpa, Governo do Estado de São Paulo

O evento
O Arena Cross é o maior campeonato do motociclismo nacional de sua modalidade. Em seus 18 anos, ficou conhecido pela enorme estrutura que pode recebe cerca de 6 mil pessoas por etapa, com destaques para cenografia e acabamentos que fazem a diferença.

Soma-se a tudo isso o fato de ter grandes disputas nas pistas de até 450m, onde são disputadas as provas. O evento, organizado pela empresa Romagnolli Promoções e Eventos, conta com transmissão para as emissoras de canal por assinatura Sportv, Band Internacional e pela internet no Canal oficial “Arena Cross Brasil” no Youtube.

Redes sociais:
Siga o Arena Cross nas redes sociais e fique atualizado com notícias, fotos e vídeos das provas, além de bastidores do evento.
Facebook: Arena Cross Brasil
Instagram: @arenacrossbr
Youtube: Arena Cross Brasil

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly