Gaúcho de Velocross vai chega ao centro do estado

Por Sílvio Bilhar/Assessoria FGM | Foto por Divulgação FGM | 15 de julho de 2016 - 15:54

Dentro das festividades da 34ª Semana do Município de Dona Francisca, situada na região da Quarta Colônia, distante 265 km da capital, Porto Alegre, a cidade receberá a Terceira etapa do Campeonato Borilli Racing Gaúcho de Velocross 2016.

Cartaz D.Xica 2016

Considerada um dos berços do motociclismo off-road no Rio Grande do Sul, Dona Francisca tem um legado de fazer grandes eventos e ter pilotos regionais de grande renome e quer fazer parte da história do velocross gaúcho 2016 organizando mais um grande evento no município.

Dentro da pista, as disputas prometem fortes emoções, pois o campeonato literalmente pegou fogo na busca de pontos importantes depois da segunda etapa na cidade de Erval Grande.

Serão 17 categorias divididas em mais de 250 pilotos disputando ponto a ponto a liderança nas diversas modalidades. Destacamos a VXF, categoria feminina que vem neste ano com um ótimo grid e pilotos experientes como o caso de Maiara Basso, multi campeã na categoria e a VX Pró, categoria que tem como líder o piloto Mateus Basso que traz consigo o piloto local Jordan Martini, de Santa Maria, separando-os em apenas dois pontos.

O final de semana começa ainda no sábado com os treinos livres a partir do meio dia. Às 14 horas começam os cronometrados de todas as categorias e a partir das 16h:45min, a primeira prova do final de semana com a categoria Promocional, e fechando o dia a categoria VX4 Nacional, todas válidas pelo campeonato.

No Domingo, o warm-up começa a partir das 08h:45min e a primeira prova do dia inicia-se pontualmente às 11h15min com a VX3 Nacional. Terá ainda mais 11 provas ao longo do dia com previsão de encerramento às 17h00min.

Entrada franca e crianças até 10 anos só podem entrar acompanhadas de seus pais. Vale a pena conferir um final de semana histórico, cultural e esportivo dentro das festividades do município de Dona Francisca. Até lá!

O campeonato Gaúcho de Velocross tem os seguintes apoiadores: Borilli Racing Pneus Off Road, Biker Acessórios, Works Suspensões, GDez Gráficos, MX Moto Graphics, Site Zuun Motorcycles, Revista Potência Máxima, Mundocross e Jornal O Podium.

Hotéis e pousadas em Dona Francisca:

Pousada Jacuí – (55) 9139-0372

Pousada Monte Santo – (55) 3268-1172

Hotéis e pousadas em Faxinal do Soturno:

Del Vale Pousada Chalé – (55) 9972-8088

Havaí Hotel – (55) 3263-2505

Hotel da Gema – (55) 3263-2098

Hotel Zanon – (55) 3263-1295

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Sílvio Bilhar começou em março de 1995 o jornal O Podium, exclusivo sobre motociclismo, antes disso teve participação durante 3 anos no Jornal Pit Stop (Hoje é Revista). Estudou Relações públicas na FEEVALE em N.Hamburgo, Jornalismo em São Leopoldo e fez diversos curso de aprimoramento, entre eles de Publicidade e Marketing e de Jornalismo Esportivo, cuja aprovação foi com louvor. Ainda hoje é editor e proprietário do Jornal O Podium cujas informações é de ser o único do estilo no Brasil. Assumiu o Mundocross após o falecimento de seu grande amigo Jorge Soares, que chegou a escrever por alguns anos uma coluna no Jornal. Ambos parceiros e colaboradores nos dois veículos. Natural de Montenegro/RS, nasceu em 10 de fevereiro de 1965. Mora a mais de 25 anos em Novo Hamburgo, região da Grande POA no RS.

Desenvolvido por GetFly