Sessão estaleiro AMA Motocross 2016 – Spring Creek
Por Mariah Morgado | Fotos por O'Neal e Simon Cudby | 15 de julho de 2016 - 13:54Vamos dar uma olhada nos pilotos que estão lesionados ou retornando de lesões para a 8a etapa do AMA Motocross 2016, que acontece neste sábado em Spring Creek.
Categoria 450MX
Blake Baggett – Ombro
Baggett caiu forte nos treinos em Southwick e deslocou o mesmo ombro que machucou em Hangtown. Ele está fora do restante da temporada.
Justin Bogle – Dolorido
Bogle caiu durante a 2a bateria em Southwick enquanto tentava se recuperar depois de ter sido derrubado por Christophe Pourcel na primeira volta e talvez volte a correr em Washougal.
Matt Bisceglia – Pulmão e costelas
Bisceglia caiu na semana passada enquanto liderava a consolation race (LCQ) e fraturou algumas costelas e uma perfuração pulmonar parcial. Ele deve voltar em Unadilla.
Cole Seely – Dedo da mão
Seely recebeu uma pedrada no dedo mínimo da mão enquanto treinava e as radiografias mostraram uma fratura que precisou ser reparada com cirurgia e não irá correr em Spring Creek.
Trey Canard – Coluna
Canard caiu durante uma sessão de treinos em casa, Oklahoma, que resultou em uma hérnia discal. Ele volta a correr em Spring Creek pela primeira vez desde Thunder Valley.
James Stewart – Ombro
Stewart finalmente volta a correr neste final de semana em Spring Creek depois de deslocar o ombro em Hangtown e depois de adiar o retorno por duas semanas para esperar o nascimento do primeiro filho.
Jason Anderson – Clavícula
Anderson quebrou a clavícula em três lugares e sofreu uma luxação leve no ombro treinando há duas semanas. Espera-se que ele perca de 6 a 8 semanas de competição.
Wil Hahn – Clavícula, labrum e escápula
Hahn sofreu um acidente grave em Atlanta e sofreu diversas lesões. Ele espera voltar para as duas últimas etapas da temporada.
Dean Wilson – Joelho
Wilson volta as competições neste final de semana depois de romper o LCA e o menisco durante o AMA Supercross.
Josh Grant – Tornozelo
Grant operou os dois tornozelos e está fora do restante do campeonato.
Ryan Dungey – Pescoço
Dungey fraturou uma vértebra cervical em Thunder Valley e está fora do restante da temporada.
Adam Enticknap – Fêmur
Enticknap quebrou o fêmur no começo do ano e já voltou a treinar. Ele já voltou a treinar e espera voltar em Washougal.
Tommy Hahn – Tornozelo
O irmão Hahn mais velho lesionou o tornozelo durante o supercross e está fora da temporada e está sendo substituído por Cole Martinez.

Blake Baggett está fora do restante da temporada.
Categoria 250MX
Tristan Charboneau – Clavícula
Charboneau quebrou a clavícula em Glen Helen e volta a correr em Spring Creek.
Shane McElrath – Concussão, ombro, pulmão e costelas
McElrath está se recuperando de uma concussão, um deslocamento acromioclavicular grau 3, uma contusão pulmonar e sete costelas quebradas (de acordo com seu instagram). O acidente aconteceu na última volta da 2a bateria em Southwick quando McElrath disputava a 3a posição com Alex Martin. Ainda não há um prazo para seu retorno.
Christian Craig – Perna
Craig quebrou a tíbia e fíbula em Glen Helen. Ele passou por cirurgia e vai correr no dia 22 de Julho para avaliar se poderá ou não voltar antes do final da temporada.
Jordon Smith – Ombro
Smith não correu em Southwick depois de machucar o ombro. A equipe GEICO Honda disse que a lesão não é grave, mas ele não irá correr em Spring Creek.
Jessy Nelson – LCM e contusão óssea
Nelson caiu em Thunder Valley e sofreu um entorse grau 2 no LCM e uma contusão no fêmur. Ele volta em Unadilla.
Justin Hill – Coluna
Hill lesionou a coluna há algumas semanas, mas já voltou a treinar. Ele volta em Washougal.
Chris Alldredge – Pelve
Alldredge fraturou a pelve em Las Vegas e espera-se que ele volte antes do final da temporada para disputar as últimas etapas.
Zach Bell – Clavícula e infecção
Bell precisou passar por duas cirurgias para reparar uma clavícula quebrada e uma infecção secundária. A infecção está completamente curada, mas o osso ainda não está 100% curado. Ele está fora da temporada do AMA Motocross 2016.
Alex Frye – Joelho
Frye passou por uma cirurgia depois de romper o LCA e ficará de fora do restante da temporada.
Michael Leib – Pé e tornozelo
Leib descobriu em meados da temporada do supercross que tinha quebrado o talus e o navicular (ossos do pé) em Janeiro. Ele passou por uma cirurgia na semana passada e declarou em seu Instagram: Eu tenho um longo caminho pela frente, mas mal posso esperar para poder andar normal, ser normal e não sentir dor 24 horas por dia.”

Shane McElrath sofreu um acidente grave em Southwick e está em recuperação.
fonte: Racerx