Vitória dupla leva Fábio Santos à liderança da MX2 no Brasileiro de MX PRÓ

Por Comunicação Ativa | Foto por Tiago/CBM | 17 de julho de 2016 - 19:08

A 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross PRÓ em Extrema (MG) foi repleta de surpresas em todas as categorias. Em duas baterias de tirar o fôlego, os pilotos da MX2 brigaram acirradamente por uma chance de subir ao pódio.

Na primeira bateria o público delirou com a rapidez de Pepê Bueno que se esforçou para manter a liderança durante boa parte da prova. Em um final desolador, a moto de Pepê apagou e o piloto perdeu várias posições faltando apenas uma volta para acabar a prova. Quem aproveitou foi Fábio Santos que estava na cola do piloto esperando a oportunidade para ultrapassar e conseguir a vitória.

Fábio Santos

Fábio Santos

“Foi uma primeira bateria difícil onde eu não larguei bem. Na segunda me esforcei para manter a vitória e estava mais tranquilo com a ponta por conta da boa vantagem sobre os outros pilotos. Estou muito feliz com o resultado dessa etapa que me levou a ser líder do Campeonato”, declarou Fábio.

Já na segunda disputa Fábio foi ágil logo no começo, passou Pepê e abriu vantagem sobre o adversário e manteve o controle de sua posição até o final da prova. Léo Souza que largou na quinta posição terminou a prova em terceiro. Gustavo Pessoa chegou à liderança, mas acabou saindo da pista e caindo para o quarto lugar. Caio Lopes avançou para a quinta colocação, mas ficou de fora do pódio pela soma das baterias.

O vencedor da etapa passada em Paty do Alferes (RJ), Enzo Lopes, não competiu na segunda bateria depois de sofrer uma lesão no pulso no começo da primeira disputa. Ele não chegou a completar a primeira prova, pois precisou ser encaminhado para atendimento médico especializado no Pronto Socorro Municipal de Extrema.

Enzo que estava em terceiro na Classificação Geral do Brasileiro caiu para o quinto lugar. Gustavo Pessoa que era o líder foi para a vice-liderança com o resultado desta etapa. Fábio Santos subiu para a primeira colocação depois da vitória dupla nas baterias.

1ª Bateria

Caio Lopes e Leo Lizott largaram praticamente juntos e brigaram pelo holeshot, mas não duraram muito tempo na ponta. Caio foi o piloto que fez a primeira volta na frente, mas foi perdendo posições ao longo da disputa. Léo Souza surgiu para desbancar Caio e em seguida Gustavo Pessoa chegou na cola de Léo. Pessoa levou um tombo durante a prova, mas levantou rápido e manteve sua posição. Pepê Bueno foi outro que surgiu para desbancar a ponta de Léo Souza e deixar Gustavo em terceiro. Fábio Santos, que havia conseguido o primeiro lugar no treino cronometrado, chegou com tudo pra cima dos pilotos e embarcou na segunda colocação apertando para cima de Pepê.

Na última volta, quando os pilotos brigavam para cruzar a linha de chegada a moto de Pepê apagou e Fábio Santos aproveitou e comemorou a vitória na primeira prova. Devido ao problema no equipamento Pepê chegou em décimo depois de se manter firme na ponta durante praticamente a prova inteira. Com as reviravoltas dessa bateria José Mombach e Frederico Spagnol se adiantaram para o segundo e terceiro lugar respectivamente. Léo Souza que chegou a ficar na liderança terminou a prova em quarto seguido de Gustavo Pessoa.

Resultado

1º Fábio Santos

2º José Mombach

3º Fred Molina

4º Leonardo Souza

5º Gustavo Pessoa

2ª Bateria

Pepê Bueno largou em primeiro em uma tentativa de recuperar o prejuízo da primeira prova, atrás dele seguiram Ismael Rojas, Gustavo Pessoa, Renato Costa e Léo Souza. Gustavo Pessoa se esforçou para assumir a segunda colocação e chegou na ponta por alguns segundos mas perdeu posições e terminou a disputa em quarto lugar.

Fábio Santos que não fez uma boa largada ressurgiu atrás de Pepê Bueno. Fábio estava mais rápido e fez ultrapassagem sensacional na sessão de costelas. Léo Souza foi para a terceira posição com Gustavo Pessoa atrás e Caio Lopes que desbancou a boa largada de Ismael Rojas. Fábio cruzou a linha de chegada tranquilo com grande vantagem sobre Pepê.

Resultado da 2ª bateria

1º Fábio Santos

2º Pepê Bueno

3º Leonardo Souza

4º Gustavo Pessoa

5º Caio Lopes

Soma das baterias

1º Fábio Santos

2º Leonardo Souza

3º Fred Molina

4º José Mombach

5º Gustavo Pessoa

Classificação Geral

1º Fábio Santos

2º Gustavo Pessoa

3º Pepê Bueno

4º Leonardo Souza

5º Enzo Lopes

A lista completa de resultados da etapa em Extrema pode ser conferida em: http://www.cbm.esp.br/sistema/resultados.php?etapa=1316&organizador=CBM&idModalidade=13

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly