Campano vence a 3ª Etapa do Brasileiro de Motocross PRÓ na MX1

Por Comunicação Ativa | Foto por Tiago Lopes/CBM | 18 de julho de 2016 - 0:13

O sul de Minas viveu a adrenalina do Brasileiro de Motocross PRÓ neste fim de semana, 16 e 17 de julho. Com brigas e ultrapassagens emocionantes, o público que compareceu em peso à 3ª Etapa do Campeonato, em Extrema-MG, vibrou muito. Cerca de 25 mil pessoas preencheram a arquibancada do Parque Municipal da Cidade.

No sábado a chuva caiu, mas mesmo assim a prova da categoria MX3 rolou sem transtornos, a não ser pelas quedas dos pilotos com a pista mais escorregadia. Já no domingo, o sol apareceu forte, mas foi amenizado com a temperatura que estava mais baixa.

Carlos Campano

Carlos Campano

Tudo certo para ver o show dos pilotos. Na categoria MX1, o espanhol Carlos Campano subiu o lugar mais alto do pódio, após uma segunda e um terceira colocação. “Fiquei muito feliz com o resultado. Faz um mês que sofri aquela queda na segunda etapa, em Paty do Alferes, então me recuperei bem. Atingi meu objetivo”, ressalta o piloto. Depois dessa etapa, o espanhol ficou na terceira posição na classificação geral do Brasileiro.

Quem assumiu a ponta da tabela no Campeonato foi o equatoriano Jetro Salazar, que ficou em segundo nesta etapa. Jean Ramos que estava na liderança, ficou em primeiro na 1ª bateria, mas não terminou a segunda, pois sofreu um acidente e abandonou a prova. Mesmo assim, segue vice-líder do Campeonato.

1ª Bateria

A primeira bateria não foi de muitas mudanças. Jean Ramos largou na frente, seguido de Dudu Lima, o português Paulo Alberto, o espanhol Campano e Marcello Lima. Macello, o Ratinho caiu e perdeu posições, foi para o nono lugar.

Dudu, Paulo e Campano travaram uma boa briga pela segunda posição. O espanhol foi mais rápido e aos 14 minutos iniciou as ultrapassagens. Passou por Paulo Alberto e na sequencia por Dudu, que até resistiu um pouco, mas não aguentou a pressão. O português aproveitou e ultrapassou Dudu.

No final da bateria Campano até se aproximou mais de Jean que abriu boa diferença na prova, mas o brasileiro levou a melhor.

5 primeiros da bateria:

1º Jean Ramos

2º Carlos Campano

3º Paulo Alberto

4º Dudu Lima

5º Hector Freitas Assunção

2ª bateria

O espanhol Carlos Campano largou na ponta, seguido de Jetro Salazar, Hector, Jean, Marcello Lima, Dudu Lima e Paulo Alberto. No início não tiveram muitas alterações. Por volta dos 15 minutos Jean sofreu uma forte queda e precisou abandonar a prova para receber atendimento médico.

Logo depois Jetro pressionou Campano e assumiu a liderança da prova. Hector aproveitou, ultrapassou o espanhol e já foi para cima do equatoriano. O piloto tirou bastante a diferença, mas Jetro cruzou em primeiro. No final da prova, alguns metros antes do arco de chegada Thales Vilardi conseguiu ultrapassar o português Paulo Alberto.

5 primeiros da bateria:

1º Jetro Salazar

2º Hector Assunção

3º Carlos Campano

4º Thales Vilardi

5º Paulo Alberto

Somatória das baterias:

1º Carlos Campano

2º Jetro Salazar

3º Hector Assunção

4º Paulo Alberto

5º Dudu Lima

Veja o resultado completo em: http://cbm.esp.br/sistema/resultados.php?etapa=1316&organizador=CBM&idModalidade=13

O Campeonato Brasileiro de Motocross Pró 2016 é organizado pela CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e tem o patrocínio da Honda, Rinaldi, Borilli, Levorin e IMS.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly