Léo Nunes vence a Junior e agora é vice-líder do Campeonato

Por Comunicação Ativa | Foto por Tiago Lopes/CBM | 18 de julho de 2016 - 0:11

Com o primeiro lugar no treino cronometrado, o jovem piloto Leonardo Nunes da MXJR repetiu o desempenho conquistando a vitória da prova oficial da categoria na 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross PRÓ neste domingo (17) em Extrema (MG).

VENCEDOR JUNIOR

Léo Nunes

O atual líder do Campeonato, Leonardo Cassaroti, largou na ponta. Léo Nunes largou em terceiro e avançou até conseguir o segundo lugar ficando na cola de Cassarotti.

Logo no começo da prova, o piloto Joaquim Neto, que está em terceiro lugar do Campeonato, teve problema com a moto. A corrente soltou e ele não pode continuar na disputa.

Bruno Schmidt acelerou fundo e assumiu o terceiro lugar atrás de Nunes e Cassarotti. Tallys Natan correu pela quarta colocação.

Quando Cassaroti caiu pouco tempo depois da metade da prova, Léo Nunes aproveitou para assumir a liderança. Com a caída de Cassarotti quem também conseguiu passar na frente foi Bruno Schmitz, ficando em segundo.

Na ponta, Léo Nunes abriu grande vantagem sobre Bruno. Ele chegou a ficar 10 segundos na frente do adversário. “Fiquei esperando a oportunidade para ultrapassar e quando o Cassarotti caiu consegui me adiantar com uma boa diferença de tempo em relação aos outros pilotos”, relata o vencedor da prova.

“É uma vitória depois de um período de dificuldades. Em 2015 estava competindo muito lesionado e em 2016 quebrei o braço um mês antes de iniciar a temporada. Dei o melhor de mim nas duas primeiras etapas e nessa em especial eu coloquei na minha cabeça que agora eu ia vencer e aqui estou, muito agradecido é o meu primeiro pódio depois de 3 anos”, conta Nunes.

Léo Cassarotti bem que tentou, mas não conseguiu ultrapassar Bruno. Apesar de ter chegado em terceiro lugar ele foi desclassificado por ter contado com ajuda externa em determinado momento da prova. Logo Tallys Nathan assumiu a terceira colocação no pódio.

Rafael Ribeiro, o Bubinha, teve um desempenho notável. O pequeno piloto terminou a competição em quarto lugar. Pedro Magero completou o pódio com a quinta colocação.

Com o resultado desta etapa o pernambucano Tallys Nathan assumiu a liderança do Campeonato e o vencedor da etapa, Léo Nunes é vice-líder.

Resultado da Etapa

1º Léo Nunes

2º Bruno Schmitz

3º Tallys Nathan

4º Rafael Ribeiro “Bubinha”

5º Pedro Magero

Classificação Geral

1º Tallys Nathan

2º Leonardo Nunes

3º Bruno Schmitz

4º Rafael Ribeiro “Bubinha”

5º Leonardo Cassaroti

A lista completa de resultados da etapa em Extrema pode ser conferida em: http://www.cbm.esp.br/sistema/resultados.php?etapa=1316&organizador=CBM&idModalidade=13

O Campeonato Brasileiro de Motocross Pró 2016 é organizado pela CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e tem o patrocínio da Honda, Rinaldi, Borilli, Levorin e IMS.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly