Categorias têm novos líderes após 3ª etapa do Brasileiro de MX PRÓ

Por Comunicação Ativa | Fotos por Tiago Lopes | 20 de julho de 2016 - 22:12

Até a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross PRÓ a maioria dos pilotos que estava na ponta da classificação geral tinha conseguido vitórias consecutivas.

Na 3ª etapa em Extrema (MG) que aconteceu no último fim de semana, 16 e 17 de junho, os ventos mudaram de direção e muitas reviravoltas provocaram mudanças de posições inclusive na liderança das categorias.

DSC_0241

Começando pelos mais jovens da categoria MXJR, Tallys Nathan assumiu a liderança com o resultado da 3ª etapa. “Foi muito bom correr em Extrema. Não me dei muito bem na pista, mas consegui fazer uma boa prova. Finalizei em terceiro e assumi a liderança do Campeonato e estou com uma boa expectativa para as próximas etapas. Estar na ponta me deixa mais empenhado para continuar treinando cada vez mais forte”, declara Tallys.

DSC_2153

Para os experientes da MX3, foi a vez do esloveno Roman Jelen assumir a ponta. Balbi Júnior, estreante na categoria estava na frente no placar geral depois de duas vitórias consecutivas. Contudo, o piloto não participou da 3ª etapa pois se recupera de acidente. Roman Jelen venceu a etapa e assumiu a ponta.

DSC_3516

Depois de Gustavo Pessoa se destacar na etapa de abertura em Limeira (SP) e garantir a liderança mesmo não vencendo a etapa em Paty do Alferes (RJ), o piloto caiu para o posto de vice-líder da MX2 com Fábio Santos chegando a toda velocidade para ocupar a ponta. Vitória dupla em Extrema levou Santos ao lugar mais alto do pódio na etapa e na classificação geral.

DSC_3920

Enquanto isso na MX1, o equatoriano Jetro Salazar virou líder depois que Jean Ramos se acidentou na segunda bateria em Extrema, e não continuou a prova.Entretanto não foi fácil também para Jetro que teve uma corrida conturbada. Jetro chegou em 6º na primeira bateria e em 1º na segunda.

“Esse final de semana foi muito difícil pra mim, eu sabia desde a primeira corrida que eu tinha o potencial para ser campeão do Brasileiro e estou buscando isso. Eu levei um tombo muito forte nos cronometrados, lesionei a perna e a mão. Na primeira bateria eu levei uma pedrada que tirou meus óculos e entrou muita terra nos meus olhos, na segunda não sabia se ia dar pra disputar bem mas graças a Deus deu tudo certo e eu realizei o sonho de chegar em primeiro”, conta o piloto.

O espanhol Carlos Campano venceu a etapa, mas como Jetro já vinha na cola de Jean no placar geral, o equatoriano subiu de posição e está 7 pontos a frente do brasileiro.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly