Categorias têm novos líderes após 3ª etapa do Brasileiro de MX PRÓ
Por Comunicação Ativa | Fotos por Tiago Lopes | 20 de julho de 2016 - 22:12Até a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross PRÓ a maioria dos pilotos que estava na ponta da classificação geral tinha conseguido vitórias consecutivas.
Na 3ª etapa em Extrema (MG) que aconteceu no último fim de semana, 16 e 17 de junho, os ventos mudaram de direção e muitas reviravoltas provocaram mudanças de posições inclusive na liderança das categorias.
Começando pelos mais jovens da categoria MXJR, Tallys Nathan assumiu a liderança com o resultado da 3ª etapa. “Foi muito bom correr em Extrema. Não me dei muito bem na pista, mas consegui fazer uma boa prova. Finalizei em terceiro e assumi a liderança do Campeonato e estou com uma boa expectativa para as próximas etapas. Estar na ponta me deixa mais empenhado para continuar treinando cada vez mais forte”, declara Tallys.
Para os experientes da MX3, foi a vez do esloveno Roman Jelen assumir a ponta. Balbi Júnior, estreante na categoria estava na frente no placar geral depois de duas vitórias consecutivas. Contudo, o piloto não participou da 3ª etapa pois se recupera de acidente. Roman Jelen venceu a etapa e assumiu a ponta.
Depois de Gustavo Pessoa se destacar na etapa de abertura em Limeira (SP) e garantir a liderança mesmo não vencendo a etapa em Paty do Alferes (RJ), o piloto caiu para o posto de vice-líder da MX2 com Fábio Santos chegando a toda velocidade para ocupar a ponta. Vitória dupla em Extrema levou Santos ao lugar mais alto do pódio na etapa e na classificação geral.
Enquanto isso na MX1, o equatoriano Jetro Salazar virou líder depois que Jean Ramos se acidentou na segunda bateria em Extrema, e não continuou a prova.Entretanto não foi fácil também para Jetro que teve uma corrida conturbada. Jetro chegou em 6º na primeira bateria e em 1º na segunda.
“Esse final de semana foi muito difícil pra mim, eu sabia desde a primeira corrida que eu tinha o potencial para ser campeão do Brasileiro e estou buscando isso. Eu levei um tombo muito forte nos cronometrados, lesionei a perna e a mão. Na primeira bateria eu levei uma pedrada que tirou meus óculos e entrou muita terra nos meus olhos, na segunda não sabia se ia dar pra disputar bem mas graças a Deus deu tudo certo e eu realizei o sonho de chegar em primeiro”, conta o piloto.
O espanhol Carlos Campano venceu a etapa, mas como Jetro já vinha na cola de Jean no placar geral, o equatoriano subiu de posição e está 7 pontos a frente do brasileiro.