Etapa do Brasileiro de Velocross acontece neste fim de semana em SC

Por CBM | Foto por FCM | 22 de julho de 2016 - 1:50

A cidade de Agrolândia recebe neste fim de semana, dias 23 e 24 de julho, a sexta etapa dos campeonatos Catarinense e Brasileiro de Velocross 2016. A competição integra a programação da 28ª edição da FECOL, uma das maiores festas da região do Alto Vale. O palco das disputas será a pista localizada no Parque de Exposições Erhard Grimm, que está fechada para treinos.

agrolandia

O traçado já é um velho conhecido dos pilotos. É basicamente o mesmo desde julho de 2011, quando passou a integrar o calendário do Catarinense de Velocross e posteriormente as provas do Campeonato Brasileiro.

No ano passado a prova de Agrolândia teve como vencedores o paranaense Rodrigo Taborda (VX1), o catarinense Luiz Henrique Zimermann (VX2), e o gaúcho Rodrigo Volcan (VX3).

Brasileiro segue para a reta final

A etapa de Agrolândia será a penúltima da temporada do Campeonato Brasileiro. Pela categoria VX1 o líder é o gaúcho Lucas Basso (107 pontos), seguido por Taborda (95), e pelos catarinenses Jacson Keil (85) e Edinilson Batista (74). Na VX2 a disputa está ainda mais acirrada: Keil (96 pontos), Taborda (95), Basso (92), e um pouco mais distante o catarinense Lucas Gadotti na quarta colocação com 76 pontos.

Na VX3 o gaúcho Fabiano Ribeiro – que conhece muito bem as curvas e os atalhos que levam à vitória na pista de Agrolândia – está novamente em primeiro com 89 pontos, seguido pelos paranaenses Nasri Sarkis (68), Paulo Stédile (61) e pelo líder do catarinense Braz dos Santos com 50 pontos.

As inscrições antecipadas e com desconto podem ser feitas no site da FCM até às 18 horas desta sexta-feira véspera do evento. No sábado, as inscrições serão feitas na secretaria de prova. No domingo não haverá inscrições, apenas confirmação para os pilotos que já tenham feito antecipadamente via internet.

A prova a é uma realização da Federação Catarinense de Motociclismo com supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo, promoção da Prefeitura Municipal de Agrolândia e apoio do Motoclube de Agrolândia.

*assessoria FCM

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly