Ainda na UTI, Victor Almeida tem melhora na consciência mas sofre com pneumonia

Por Mau Haas | Foto por Mau Haas / BRMX | 27 de julho de 2016 - 22:26

O estado de saúde de Victor Almeida, 20 anos, segue preocupante. Internado há dez dias na UTI do Hospital Santa Casa, em Bragança Paulista, o piloto apresentou pequenas melhoras em relação à consciência, mas tem um quadro de pneumonia – por ficar muito tempo parado, acumula líquido no pulmão – que o mantém debilitado.

Os médicos ainda não tiraram completamente a sedação. Nas vezes que fizeram, ele acordou agitado, o que lhe causou mais desconforto. Mas, nestes momentos também reconheceu as vozes dos pais e do amigo Ricardo “Chupeta” Correia.

– Fui até ele e disse: “Jiló (apelido de Victor), vamos rapaz, levanta, vamos treinar” e ele levantou o braço. Por isso penso que ele está consciente. Só que quando eles tiram a sedação, ele acorda agitado, coloca a mão nos tubos, quer tirar. Mas o neurocirurgião disse que em relação ao crânio, está ok – conta Chupeta.

A preocupação imediata é em relação à pneumonia. Porém, para tratá-la, precisam tirar a sedação de Victor. Como ele fica agitado e tenta remover os tubos quando acorda, isso é perigoso. Então, a saída é fazer uma traqueostomiaintervenção cirúrgica que consiste na abertura de um orifício na traqueia e na colocação de uma cânula para a passagem de ar -, o que vai fazer Victor respirar sem os tubos. O procedimento será realizado nesta tarde de quarta-feira, 27.

Victor Almeida caiu nas voltas iniciais da primeira bateria da terceira etapa do Brasileiro de Motocross 2016, em Extrema, Minas Gerais, no dia 17 de julho. Depois da queda, o atleta foi atingido por outras motos enquanto recebia atendimento dentro da pista. Foi levado ao hospital com politraumatismo craniano, fratura no ombro esquerdo e lesão no pulmão, conforme o relato da mãe do piloto, Andrea Almeida, no dia 19 – relembre aqui.

A família pede que todos os fãs do esporte se unam em orações e pensamentos positivos por Victor.

extrema_victoralmeida_mauhaas-2-768x512

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly