Rota do Rally dos Sertões terá cidades com ação em combate ao câncer

Por CBM | Foto por CBM | 29 de julho de 2016 - 18:39

Voluntários do S.A.S. Brasil realizarão atendimento médico que incluem até cirurgias de câncer de colo de útero e de pele. Eles atuarão em duas cidades que estão na rota do Rally dos Sertões este ano.

As ações aconteceram nos dia 4 e 5 de setembro em Cavalcante (GO) e no dia 9 em Ponte Alta (TO). A cidade de Natividade (TO) que fez parte do Rally em 2013 vai receber a ação no dia 7. Serão quatro consultórios em uma carreta com oito médicos para o atendimento.

“Vamos realizar atendimentos pediátricos, de oftalmologia, ginecologia e, inclusive, cirurgias de câncer de colo de útero e de pele em pessoas que passarem por triagem na nossa pré-expedição, que ocorre entre 5 e 8 de agosto”, explica a médica Adriana Mallet, uma das idealizadoras do S.A.S.

Além da ação voltada para a saúde a caravana dos voluntários contará também com atividades culturais e esportes também para as crianças da região por onde passa o Rally. O projeto tem como objetivo promover uma interação com as comunidades e impactar positivamente os locais com além do atendimento médico, entretenimento e solidariedade.

“O consultório oftalmológico vai contar com óculos prontos também. Depois da consulta, a ideia é de que as crianças saiam com os óculos e fechem o dia com chave de ouro assistindo a uma sessão de cinema”, conta uma das voluntárias do S.A.S.

O grupo busca viabilizar o projeto por meio de financiamento coletivo. Os interessados em apoiar as atividades podem contribuir no site Cartase. A ação tem parceria com a Dunas, Roche e o Hospital do Câncer de Barretos.

12400816_1128774397141448_6450491795835268290_n(1)

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly