Christophe Pourcel está fora do restante do AMA Motocross 2016

Por Mariah Morgado | Foto por Simon Cudby | 02 de agosto de 2016 - 22:22

Christophe Pourcel não vai participar das três últimas etapas do AMA Motocross 2016 depois de sofrer lesões durante a 9a etapa que aconteceu em Washougal na semana passada.

Ainda se recuperando de uma lesão anterior no pescoço, Pourcel teve uma das melhores baterias de sua temporada durante a primeira bateria das 450MX em Washougal antes de sofrer uma queda violenta enquanto estava na terceira posição, restando apenas duas voltas para a bandeirada final, e ele não terminou a bateria. Embora ele tenha voltado para a segunda sentindo dores e espasmos no pescoço e mesmo assim fez uma corrida respeitável na sexta posição. Depois de consultar três especialistas, foi determinado que ele sofreu uma fratura sem desvio na faceta articular vertebral da C6 no pescoço. E embora a lesão não precise de cirurgia, ele não poderá correr de seis a oito semanas para permitir que a fratura consolide.

Compreensivelmente chateado com a situação, ele agora está focando seus esforços na recuperação e está ansioso para treinar e voltar para a temporada 2017 do AMA Supercross.

Seu colega de equipe, Jason Anderson, também está se recuperando de uma lesão e não vai correr em Unadilla na semana que vem, mas é esperado que retorne para as duas últimas etapas em Budds Creek e Iroman.

Toda a equipe Husqvarna deseja a Christophe uma recuperação rápida.

129169_pourcel-washougalmx16_2043c

 

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly