Husqvarna renova contrato de Max Nagl

Por Mariah Morgado | Foto por Husqvarna Motorcycles | 03 de agosto de 2016 - 22:53

Atualmente o terceiro colocado na classificação da categoria MXGP do Campeonato Mundial de Motocross 2016 com sua FC 450, Max Nagl assinou contrato para mais uma temporada temporada com a equipe Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing.

Em 2017, o alemão competirá na MXGP pela terceira temporada com a Husqvarna. Em 2015, Nagl liderou o campeonato pelas nove etapas iniciais e tinha 30 pontos de vantagem na liderança até que sofreu uma lesão no Grand Prix alemão que encurtou suas expectativas para vencer o campeonato. Este ano, ele conquistou nada menos do que 14 resultados entre os três primeiros colocados em baterias, vencendo na Argentina, República Tcheca e na Bélgica e restando apenas quatro etapas para o final do campeonato 2016, tem apenas 14 pontos atrás de Antonio Cairoli. .

“Continuar trabalhando com Max é algo com o qual estou extremamente feliz. Juntos nós tivemos tantas experiências durantes os últimos 18 meses, com Max mostrando um profissionalismo enorme em todas as vezes. Nos recentes GPs, ele mostrou do que é realmente capaz de fazer. Todo mundo sabe o quão rápido e talentoso ele é como piloto e eu acredito que ele vai novamente ser uma presença frequente no pódio no ano que vem, desafiando por vitórias de Grand Prix e pelo título da MXGP.”  Declarou Antti Pyrhönen, chefe de equipe da Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing.

“A contribuição que Max fez para a equipe nos últimos dois anos foi incrível. Eu falo por todos os envolvidos quando digo que é um prazer expandir nossa relação de trabalho com ele. Ele não tem apenas a velocidade para vencer, mas também tem a uma vasta experiência e uma força de vontade fantástica que traz a tona o melhor de todos dentro da equipe. Como neste ano e na temporada passada, nós acreditamos que Max vai novamente ser uma força a ser levada em consideração dentro do campeonato mundial.” Robert Jonas, vice presidente da Husqvarna Motorsport declarou.

“Eu desfrutei de alguns dos melhores momentos bem sucedidos da minha carreira como piloto no MXGP com a equipe Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing, então permanecer com a Husqvarna, Antti e o pessoal é algo pelo qual estou muito satisfeito. Eu acho que nós mostramos do que somos capazes como uma equipe e desfrutamos de muitos GPs bem positivos durante esses dois anos. Embora eu agora  seja um dos pilotos mais experientes na categoria MXGP, eu realmente acredito que posso ser tão competitivo no ano que vem como sou agora. Continuar sendo parte da equipe é alto que estou muito feliz.” Nagl declarou no anúncio.

NaglSat_MXGP_14_B_2016

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly