Cooper Webb e Chad Reed na Yamaha em 2017

Por Mariah Morgado | Foto por Simon Cudby | 04 de agosto de 2016 - 22:15

O silly season está começando. Como era esperado, a Yamaha vai voltar em 2017 com sua equipe de fábrica composta por Chad Reed e Cooper Webb. O anúncio foi feito na noite de hoje durante o jantar da família Yamaha bLU cRU no Campeonato Amador de Motocross Loretta Lynn’s em Hurricane Mills, Tennessee.

“No ano passado, nós reintroduzimos nossa equipe oficial de fábrica no Supercross com Chad Reed como nosso piloto e ele fez um excelente trabalho pra nós, tanto na pista quanto com os fãs. Ele ajudou a reenergizar nosso programa de fábrica e foi ótimo ver o tanto que os fãs gostaram de vê-lo correr novamente pela Yamaha. Nós estamos empolgados em ter Chad de volta com a gente para a temporada 2017 e também estamos contentes em anunciar a adição de Cooper Webb como colega de equipe de Chad em nossa equipe de fábrica.” Declarou o gerente da Divisão de Esportes Motociclísticos da Yamaha Motor Corporation norte americana, Keith McCarty.

Cooper Webb, bicampeão da costa oeste das 250SX e atual líder da categoria 250MX no AMA Motocross, vai subir para a categoria 450cc em 2017 e vai disputar o AMA Supercross e Motocross.

“Estou realmente muito empolgado em me juntar a equipe de fábrica da Yamaha. É um sonho que se torna realidade pra mim, especialmente em poder permanecer com a marca na qual eu comecei minha carreira profissional. E também vai ser ótimo me unir a Chad. Eu o conheci há muito tempo e quando eu era criança, ele sempre foi meu piloto favorito. Então ser colega de equipe de uma lenda é demais! Aprender com ele vai me ajudar tremendamente e eu não posso pensar em um colega de equipe melhor pra se ter conforme eu subo definitivamente para as 450cc.” Webb disse.

Pela segunda temporada consecutiva, o contrato de Chad Reed com a equipe vale somente para o Supercross. Depois que seu acordo se concretizou no final do ano passado, Reed está feliz em ter tudo certo tão cedo para 2017.

“Estou animado para voltar a trabalhar com os caras da Yamaha. 2016 foi uma fase ótimo de aprendizado e de reconstrução pra mim e para a Yamaha voltar a correr com uma equipe de fábrica. Nós aprendemos a moto e encontramos nossas forças e fraquezas. É uma coisa muito positiva que nós conseguimos usar o tempo sabiamente para nos prepararmos para 2017 e a equipe e eu estamos motivados a continuar construindo. Eu acho que Cooper traz um novo nível de energia para a equipe. A juventude tem aquele jeito natural de levantar o entusiasmo! Eu gosto dessa energia e estou ansioso para tê-lo como meu colega de equipe.” Reed declarou.

Os detalhes nos respectivos contratos não foram anunciados.

129349_chad_2

 

 

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly