Jeffrey Herlings na KTM até 2020

Por Mariah Morgado | Foto por MXG | 04 de agosto de 2016 - 0:16

A equipe Red Bull KTM Factory Racing anunciou que expandiu o contrato de Jeffrey Herlings até 2020. O contrato foi assinado ontem por Pit Beirer, diretor da KTM Motorsports, depois que Herlings passou o dia nas novas instalações da companhia em Munderfing, na Austria.

O holandês que fará 22 anos de idade em Setembro, já tinha um contrato com a KTM até o final de 2017, mas agora atualizou para um acordo de longo prazo com o bicampeão mundial da MX2 que irá subir para a categoria MXGP no ano que vem.

Beirer: “Nós estamos felizes em contratar Jeffrey até 2020. Ele veio até nós muito jovem e nós o vimes se transformar em um piloto altamente habilidoso em todos os terrenos. Ele é um competidor extraordinário e tem 59 vitórias de GP tão jovem é excepcional. Jeffrey é uma parte integral de nossa família KTM e nós vemos nosso relacionamento com ele como um pra vida toda.” 

Herlings“Estou muito feliz em estar com a família KTM. Eu tenho estado com eles desde 2009 e estou muito feliz em expandir o meu contrato. Com sorte, nós teremos muitos títulos e muitas vitórias juntos. Eu vou tentar vencer o máximo possível e sou grato por ter esta chance. É uma oportunidade e nós vamos tentar fazer o melhor. Este será meu último ano na MX2 e vou tentar vencer o títulos.” 

Reconhecido como um piloto muito talentoso em uma idade tão jovem, Herlings foi para a KTM pela primeira vez como um piloto de fábrica junior em 2009 depois de vencer os títulos mundiais e europeu da categoria 85cc no ano anterior. Ele terminou em segundo no geral em sua primeira temporada completa na MX2 em 2011 e venceu o título mundial nos dois anos seguintes.

Em 2014, ele terminou na segunda posição bem próximo do colega de equipe, Jordi Tixier, depois de perder boa parte da temporada devido a uma lesão. Ele também teve problemas com lesões em 2015, mas voltou forte em 2016 para vencer as 12 primeiras etapas do atual campeonato MX2. Ele só cedeu em apenas uma bateria nessas 12 etapas, quando terminou em segundo. Embora ele não tenha participado das duas últimas etapas para se recuperar de uma fratura na clavícula, Herlings ainda tem 87 pontos de vantagem na liderança do campeonato.

Herlings-uk-1

 

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly