Cotiporã recebeu a 6ª etapa do Veloterra e consolidou líderes

Por Sílvio Bilhar | Fotos por Sílvio Bilhar | 14 de agosto de 2016 - 7:33

A 6ª etapa do Pirelli Regional de Veloterra chegou a Cotiporã na serra gaúcha, após o susto da chuva que caiu até o sábado, o domingo foi de tempo ensolarado e as 17 categorias entraram na pista em busca de pontos importantes na metade do campeonato.

IMG_5387

55cc

A vitória ficou com o líder Augusto Wenning que não deu chance aos adversários. Matheus Kappel foi o 2º e Vitor Weizemann o 3º.

65cc

Após ter largado na ponta, o líder João Roncatto vacilou e foi ultrapassado por Léo Conte que venceu pela 1ª vez na temporada. Thiago Santin foi o 3º.

IMG_5535

Conte venceu pela primeira vez

Promocional até 200cc

Ao vencer mais uma, o piloto Willian Maia que andará no quintal de casa a 7ª etapa, venceu em Cotiporã e aumento sua vantagem. Marco Graff foi 2º com Juarez Tonon em seguida.

Novatos Nacional

Giovani Matielo  surpreendeu e venceu a etapa pela 2ª vez no ano e agora encosta de vez no líder Tomas Bassani que foi 3º. Giovani Arald foi 2º na prova.

Força Livre Nacional

O duelo entre Dioy da Costa e Alex Alarcon teve mais um capítulo. Alex largou na frente, mas Dioy estava inspirado e venceu a prova. Alex foi 2º com Ricardo Gusberti em 3º.

IMG_5488

Dioy #104 venceu o duelo com Alex #42

Nacional 4 tempos

Era o dia de Dioy que venceu a 2ª corrida do dia e se manteve na liderança. Ricardo Gusberti chegou em 2º com Pedro Farias na 3ª colocação.

230 estreantes

Com o líder Gustava Wenning  ainda contundido, o caminho para a vitória de Cristian Wildner que foi acompanhado de Giovani Arald e Marcos Weizermann.

230 Pró

Willian Lenz acelerou forte e venceu o duelo com Alex Alarcon que disputam pela vice-liderança. O líder Emerson Fafael chegou em 3º.

Intermediária VX

Pontuando em todas as etapas, o líder Alann Brenner ainda busca a 1ª vitória, pois não foi em Cotiporã que a conseguiu. Já Lenon Favretto recebeu a quadriculada em 1º seguido de Juliano Mercalli e Cristiano Fochesatto. Alan somou 16 pontos preciosos.

IMG_5466

Fochesatto foi 3º na etapa

Serrana Nacional

Giovani Matielo venceu mais uma e é líder absoluto , Ricardo Gusberti chegou em 2º com Giovani Arald em 3º.

IMG_5425

Matielo venceu em Cotiporã

VX3 Nacional

O Líder Emerson da Silva venceu sua 4ª etapa e se consolidou na categoria. João Zalamena e Ademir Tempass chegaram em seguida.

Estreantes Importadas

Alan Brenner largou bem, disputou a curva com Andrios Capitani para chegar em 1º. Guilherme Siviero foi 2º e Tainan Donida em 3º.

IMG_5374

Tainan Donida

IMG_4253

Serrana Importada

Juliano Mercalli venceu mais uma e aumentou consideravelmente sua liderança. Cristiano Fochesatto foi 2º com Jefferson Macanhan em 3º.

VX3 importada

Roberto Rui venceu e encostou de vez no líder Ivan Pilz. Ivar Saurin chegou em 2º com João Salami em 3º.

IMG_3896

Roberto Rui #66 venceu em Cotiporã

VX2

Pela 4ª vez o piloto de vera Cruz Felipe Pick foi mais rápido e venceu a etapa do Pirelli Veloterra. Se consolidando na liderança. Simão Dalberto e Wagner Siviero chegaram em seguida.

IMG_4253

Pick #125 vence outra

VX1

Com mais um vitória Charles da Silva chegou a 139 pontos e abriu boa vantagem no campeonato. Juliano Mercalli e Felipe Pick chegaram em seguida.

 

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly