Enzo Lopes disputará o Monster Energy Cup em Las Vegas

Por Sandra Souza | Fotos por Sílvio Bilhar | 18 de agosto de 2016 - 2:37

O piloto Enzo Lopes, que completou 17 anos nesta semana, foi convidado pela Feld Entertainment a competir na edição 2016 do Monster Cup,  evento que acontecerá em Las Vegas, no estado de Nevada, Estados Unidos, no dia 15 de outubro.

IMG_1614

Nos últimos 5 anos Enzo também foi convidado a competir no MEC, mas nunca pôde participar por conflitos de datas com o calendário de provas no Brasil ou compromissos com seus patrocinadores. Neste ano, Enzo já confirmou sua participação na disputa da categoria 250F Amateur All Stars.

Como o piloto não pôde competir no Campeonato Loretta Lynn´s no começo de agosto (Enzo sofreu uma queda na 3ª etapa do BRMX e lesionou os pulsos duas semanas antes do evento), ele não esperava ser convidado neste ano, já que o desempenho dos pilotos no Loretta é uma das bases de qualificação/seleção dos pilotos que competirão no MEC.

O convite chegou exatamente no dia do meu aniversário! Ainda estou frustrado por não ter ido para o Loretta, mas ser selecionado para correr no Monster Cup foi o melhor presente que eu podia ter recebido, comentou Enzo Lopes, já recuperado das lesões.

IMG_0912

De acordo com o organizador do evento, os 22 pilotos escolhidos na categoria 250F All Stars representam a próxima geração de pilotos profissionais, ao competirem no maior palco de supercross do mundo, com mais de 4 horas de cobertura televisiva. O formato das corridas será de treinos livres, classificatória e duas baterias de seis voltas cada. O resultado geral será a soma das duas baterias.

O Monster Energy Cup reúne, na categoria profissional, os principais pilotos de supercross numa disputa acirrada pela chance de faturar 1 milhão de dólares. Diferente de qualquer outra competição do supercross profissional, o MEC desafia os pilotos a competirem em três baterias de 10 voltas cada, numa pista especialmente projetada pelo piloto multi-campeão de Supercross Ricky Carmichael.

 

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly