Copa MOCVA de Veloterra e Motocross mantém sucesso após 10 anos de eventos

Por Sílvio Bilhar | Fotos por Sílvio Bilhar | 20 de agosto de 2016 - 22:40

 

A Copa Mocva de veloterra e Motocross, que começou com o nome de citadino, e a partir de 2012 mudou para Copa MOCVA, e se tornou “regionalito”, comemora 10 anos de sucesso e a cada dia toma corpo de um grande campeonato com a presença de grande público, disputas em 17 categoria e a formação de pilotos. Veja como foram os duelos da 4ª etapa em julho passado.

IMG_6405

Novos Talentos

Guilherme Kummel largou na ponta para vencer a etapa de número quatro deixando o duelo pelo 2º lugar entre Ricardo Kadinho e Rene Schwendler que assumiu a 2ª colocação no começo de prova e chegou a ameaçar Guilherme. Mas o resultado ficou mesmo com vitória de Guilher com Rene, Kadinho, Anderson Vogel e Ricardo Rippel.

Infantil

Bruno Severo largou na ponta, mas caiu na volta inicial deixando a pista livre para Augusto Wenning assumir a ponta e vencer o duelo. Bruno fez prova de recuperação e chegou em 2º seguido de Antônio Brenner, O Tonho,  Mateus Mates (1ª prova do piloto de Estrela) e Arthur Goettems.

Novatos A

Igor Bohn venceu a etapa após largar em 2º e ultrapassar Cleito Sehn na 2ª volta. Rafael Debald chegou em 3º Alexandre Pressler em 4º e Jonatan Duerte em 5º.

IMG_6465

Importada Força Livre

A categoria que corre em duas categorias, teve como destaque o piloto de Bento Gonçalves Charles da Silva que duelou com Dalberto Simão, Ivan Pilz, Cristiano Fochesatto.  Mas o susto maior foi na 2ª prova em que Davi Becker chegou a estar duas voltas em 1º, mas caiu e abandonou. O pódio após a soma ficou com Charles, Simão, Ivan Pilz, Augusto Pompermaier e Cristiano.

230 Pró

Alex Alarcom largou na ponta, mas errou na 3ª volta, deixando a liderança e a vitória para Gustavo Freitas. Alex se recupera e chega em 3º atrás de Cristian Wildner que assumira a 2ª colocação ainda na 3ª volta. Henrique Oliveira e Ricardo Martins subiram no pódio.

Espelhinho

Fabrício Caneppele largou na frente para vencer a categoria de ponta a ponta  com Rafael Brenner largando e chegando em 2º lugar. O duelo da categoria foi pelo 3º lugar em que Igor Parkert chegou em 3º após segurar os ataques de Anderson Almeida que largou no pelotão da frente. Paulo Guilherme foi 5º.

IMG_6432

Novatos B

Nessa categoria, Cristian Wildner não deu chances ao azar, largou na frente, segurou Mateus Xoinha nas voltas iniciais e mais tarde Jonas Giacomelli que foi o segundo na prova. Maicon Naher foi 3º com Xoinha em 4º e Fábio Mates na 5ª colocação.

IMG_6468

Open

O duelo interminável entre Márcio Alarcon e Jocemar Magni, se deu de ponta a ponta com a vitória de Márcio que largou na frente. Jocemar, Ademir Tempass, Alexandre Pereira e Marco Farias completaram o pódio.

IMG_6535

Júnior

Willian Timm não fez uma grande largada mas recuperou-se na corrida e recebeu a quadriculada em 1º. Em 2º veio Jesiel Burkhard com Airon de Souza em 3º, numa grande tocada. Bruno Severo e Gustavo Wenning completaram o pódio.

Promocional

Kleiton Sehn largou em 5º mas durante a corrida, buscou posição a posição até chegar ao topo e vencer a etapa. Gabriel Bresolin que também fez prova de recuperação foi 2º seguido de Elisandro Imperatori, Cristian Thewes e Rafael Debald que largou em 2º mas perdeu o foco.

IMG_6470

230 Estreantes

Cristian Wildner e Júnior Pick fizeram o duelo final da categoria com vitória de Cristian. Júnior foi o 2º, Fábio Mates, Alexandre Pereira e Guilherme Kummer fechando o pódio.

Nacional Força Livre

Alex Alarcon deu o troco em Gustavo Freitas, e venceu na Força Livre Nacional. Mas quem largou na frente foi Márcio Alarcon, que caiu no meio da prova. Alex que largou em 5º, buscou o duelo com Freitas para supera-lo e vencer a categoria. Maicon Naher foi 3º, Ademir Tempass o 4º e Márcio em 5º.

IMG_6416

Motocross Nacional

Ismael da Cruz levou a melhor na soma das duas baterias. Mas quem também teve grande desempenho foi Lucas Peuhs que chegou em 2º com Airon Dettembron em 3º, Eduardo José Dier em 4º e Eduardo Matiolo completando o pódio.

Motocross Importada

Charles da Silva, que já havia vencido no VX, andou bem no MotoCross, chegou a duelar com Davi Becker e Joel Eisermann para vencer a soma das duas provas. Charles, Joel, Leonardo Wilms, que foi regular nas duas baterias, Augusto “Guto” Pompermaier e Gustavo Ewald foram os cinco no pódio.

Próxima etapa 20 e 21 de agosto

 

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly