Júlio César Ferreira vence etapa do Brasileiro de Enduro FIM em MG

Por MundoPress/Sílvio Bilhar | Fotos por Lekão | 22 de agosto de 2016 - 22:11

A quinta e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM que ocorreu, no último final de semana (20 e 21) teve como grande destaque Júlio César Ferreira, que foi o mais rápido da classificação geral. Ele ainda quebrou a hegemonia do líder norte-americano Ian Blythe na categoria E2, sendo que as disputas tiveram como palco a região de Honório Bicallho, em Nova Lima (MG).

Júlio

Júlio venceu a penúltima etapa

 Em casa, o mineiro representou a equipe Zanol Team Rinaldi ASW Honda, que contou com as vitórias de Rômulo Bottrel na classe E1 e de Michel Cechet na Over 35, além do desempenho dos pilotos Bruno Martins (4º na E1) e Tunico Miranda (3º na E2). O Team Rinaldi ainda foi ao pódio com Ripi Galileu (2º da E3) e Riago Dilan (5º da E2). Os competidores utilizaram pneus dos modelos HE 40, RW 33 e SR 39, da linha off-road da fábrica gaúcha de pneus.

Tunico

Tunico Miranda foi 3º na E2 em Minas

“O fim de semana foi perfeito e as vitórias em casa tiveram um gostinho ainda melhor”, contou Ferreira, satisfeito pela sua melhor performance na temporada 2016 do Brasileiro. “Foi uma prova muito difícil por conta do calor, da poeira e das especiais de alto nível técnico. Eu estava muito bem preparado e consegui ser veloz e superar as dificuldades. Estou muito feliz, já que a prova foi uma das mais difíceis do ano até o momento”, comemorou o piloto. A etapa final do Brasileiro de Enduro FIM será nos dias 24 e 25 de setembro em Itatinga (SP).
Brasileiro de Enduro de Regularidade – Mesmo em recuperação de uma lesão no joelho, Emerson Loth “Bombadinho” mostrou porque é o atual campeão da Master e venceu o Enduro das Neves, em Braço do Norte, neste fim de semana (20 e 21). O evento foi válido como a 13ª e a 14ª etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade.
“Deu tudo certo. A prova foi muito difícil, com trechos rápidos e extremamente técnicos nos dois dias de disputas. A chuva castigou e deixou o desafio ainda mais pesado”, disse Bombadinho, vice-líder da Master. A decisão do campeonato será nos dias 24 e 25 de setembro em Ladário (MS), com a realização da 15ª e da 16ª etapas.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly