Contagem regressiva faz pilotos intensificarem treinos para o MX das Nações

Por CBM | Foto por Divulgação | 24 de agosto de 2016 - 22:46

Falta cerca de um mês para o MX das Nações, a “Copa do Mundo” do Motocross. O Campeonato que reúne mais de 30 países e centenas de pilotos de todo o mundo desembarca nos dias 24 e 25 de setembro no Maggiora Park, na Itália.

Os pilotos dos times de alguns países já estão confirmados. Quem representará o Brasil este ano são os pilotos Fábio Santos #79 pela MXGP, Ramyller Alves #80 pela MX2 e Jean Ramos #81 na categoria principal, a MX Open.

Fábio Santos é atualmente líder da MX2 e Jean Ramos está em segundo lugar na classificação da MX1 nesta temporada do Campeonato Brasileiro de Motocross PRÓ.

Ramos está confiante e se preparando para as disputas. “A expectativa é boa, venho na minha melhor fase, treinando intenso para o Brasileiro e também para o MX das Nações e espero conseguir dar meu melhor e classificar o Brasil para final”, conta.

Jean sofreu uma forte queda na 3ª etapa do Brasileiro em Extrema (MG) no mês de julho. Ele não chegou a finalizar a segunda bateria, pois precisou de atendimento médico.  Agora recuperado, o piloto conta que está pronto para competir tanto no Brasileiro como no MX das Nações. “Minha recuperação foi tranquila tirei duas semanas de descanso para ficar bem de saúde e em seguida já voltei a treinar”, explica.

Na MX Open, Jean deve competir com grandes nomes do motociclismo mundial. O atual líder do Mundial de Motocross da categoria MX2, Jeffrey Herlings deve competir pela Holanda. O italiano Antonio Cairoli, que compete na MXGP e encontra-se na segunda colocação do placar geral, vai compor o time da Itália.

Sobre representar o Brasil e encarar feras como Herlings e Cairoli, Ramos demonstra animação. “É um sonho para qualquer piloto andar no MX das Nações.Lá estão os melhores do mundo inteiro, sempre é um grande aprendizado e uma honra representar meu país e andar com eles”, declara.

timebrasil

 

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly